domingo, 27 de março de 2011

Davis luta melhor e vence Minotouro no UFC Fight Night 24.



Carlos Augusto




O UFC Fight Night 24 agitou a noite deste sábado (26), na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Com dois brasileiros em ação, o show não foi bom para os lutadores locais. Na luta principal da noite, Rogério Minotouro não se encontrou diante do norte-americano Phil Davis e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. Já Mário Miranda, que foi escalado no card preliminar, foi superado pelo norte-americano Aaron Simpson.

Vindo de derrota para Ryan Bader no UFC 119, Rogério Minotouro precisava da vitória diante do invicto Phil Davis para voltar ao topo da categoria de meio-pesados, mas o lutador brasileiro e não se encontrou nos 15 minutos de combate. Com uma estratégia bem traçada, Davis não entrava do raio de ação e aplicava bons chutes no corpo e no rosto de Rogério. Depois de um primeiro assalto equilibrado, o norte-americano conseguiu colocar seu wrestling em ação e derrubou Minotouro. No chão, Phil soltou boas cotoveladas e socos, enquanto o brasileiro apenas se defendia.


Com vantagem no duelo, Davis repetiu a receita do assalto anterior e voltou a levar a luta para o chão no terceiro round. Cansando, Minotouro ainda conseguiu se levantar, mas já era tarde. No final, os três juízes laterais deram a vitória para Phil Davis por 30 a 27. Com o triunfo, o lutador norte-americano amplia sua invencibilidade para nove lutas e nove vitórias, enquanto o brasileiro sofre seu segundo revés consecutivo no Ultimate.


Fonte:IG

Nenhum comentário: