domingo, 20 de março de 2011

Em luta polêmica, cubano "desaba" e Kltschko mantém cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).



Carlos Augusto




Neste sábado, dia 19/03, em Colônia, na Alemanha, foi realizado a disputa do cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Vitali Klitschko precisou de menos de três minutos para manter seu título dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe. Em combate de resultado polêmico e encerrado sob vaias, ele ficou com a vitória sobre o primeiro do ranking Odlanier Solis de Cuba.

Logo nos últimos segundos do primeiro assalto, um leve golpe pegou na guarda de Solis, que lentamente dobrou o corpo para trás, caindo na lona. Ele dobrou as pernas em ângulo curioso, levantou-se aparentando sofrer tonturas e, após a contagem dos dez segundos, o árbitro encerrou a luta.

Vitali chegou a ir para cima de Solis, questionando o final polêmico da luta, mas foi separado do cubano pelo irmão Wladimir, também campeão dos pesados.

Contrariado pelo nocaute repentino, Kltschko pediu que a luta prosseguisse, mas sua vitória foi determinada. Com o triunfo deste sábado, o ucraniano de 39 anos chega a 42 vitórias em seu cartel - perdeu apenas duas vezes.

Para vir ao ringue, o ucraniano precisou superar uma série de contusões recentes. Vitali é irmão de Wladimir Kltschko, campeão dos pesados pela Organização Mundial de Boxe (WBO) e pela Federação Internacional de Boxe (IBF).


Campeão dos pesados, Vitali Klitschko
Fotos:Ralph Orlowski
Fonte:UOL e TERRA

Nenhum comentário: