domingo, 27 de março de 2011

Campeonato Paulista - 16ª rodada

 
Pablo Brandão






Ceni faz o 100º gol, São Paulo vence o Corinthians e acaba com tabu

Após passar quatro anos sem vencer o rival Corinthians, o São Paulo quebrou a escrita neste domingo da maneira mais especial possível para a torcida. Com um golaço de falta do capitão Rogério Ceni - que chegou à marca de 100 bolas na rede na carreira - a equipe do Morumbi venceu o clássico na Arena Barueri por 2 a 1, em partida que teve três expulsões, e roubou do time alvinegro a segunda colocação do Campeonato Paulista, na 16ª rodada.

Dagoberto, para o São Paulo, e Dentinho, para o Corinthians, marcaram os outros gols do jogo. A última vitória tricolor sobre a equipe do Parque São Jorge havia acontecido no Paulista de 2007, por 3 a 1; desde então, eram 11 jogos, com sete vitórias alvinegras e quatro empates.
Agora, o time do técnico Paulo César Carpegiani é o vice-líder do Estadual com 34 pontos - mesma quantidade do Timão, que perde no número de vitórias (11 a 10). O líder é o Palmeiras, com 35 pontos.

Na partida deste domingo, o São Paulo apostou em um estilo de marcação forte e contra-ataque, que deu certo quando Dagoberto aproveitou o espaço para abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após Rogério Ceni ampliar o placar na segunda etapa, o jogo ficou quente, e Alessandro e Dagoberto acabaram expulsos. Dentinho diminuiu para o Corinthians, mas também levou cartão vermelho pouco depois, e os comandados de Tite não tiveram forças para buscar o empate no fim.



Santos bate o Ituano e se garante nas quartas

O Santos é o quarto time classificado às quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, o Peixe venceu o Ituano, na reinauguração do Estádio Novelli Júnior, por 3 a 2 e se assegurou matematicamente na fase decisiva da competição estadual. Tiago Alves, Keirrison e Jonathan marcaram para o time da Vila Belmiro. Jefferson e Alan diminuiram para a os mandantes.
O resultado positivo manteve o Santos na quarta colocação e fez o alvinegro praiano chegar aos 34 pontos e abrir 12 de vantagem em relação à Portuguesa, nona colocada e primeira equipe fora da zona de classificação. Faltam apenas três rodadas para o término da competição.

Resultados:
fotos: terra, sccp, agência estado

Nenhum comentário: