domingo, 20 de março de 2011

Italiano: Inter de Milão vence o Lecce e encosta na liderança

 
Pablo Brandão

A Internazionale de Milão conseguiu uma vitória muito importante nesse domingo. O simples 1 a 0 sobre o Lecce levou a equipe de Leonardo aos 60 pontos, ficando apenas dois atrás do líder Milan, que tropeçou nessa rodada. O atacante Pazzini marcou o gol do triunfo da Inter, aos 7 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Lecce reclamaram do lance, alegando que o autor do tento dominou a bola com o braço. Porém, a imagem mostrou que o camisa 7 dos nerazurri usou claramente o peito.
Com a diferência de dois pontos para o Milan, a Inter mostra a bela campanha do técnico Leonardo na busca pelo título. A vitória nessa 30ª rodada foi fundamental, já que o rival e líder perdeu para o Palermo por 1 a 0, no sábado.

Juventus bate o Brescia. Roma só empata com a Fiorentina

Em casa, a Juventus venceu o Brescia por 2 a 1, após quatro maus resultados seguidos no Campeonato Italiano: três derrotas e um empate. Krasic e Del Piero marcaram os gols da Juve, enquanto o brasileiro Eder descontou. Além do atacante, os visitantes contaram com outro brasuca: Jonathas. A Velha Senhora, agora com 45 pontos na sétima colocação, não teve nenhum brasileiro em campo.

A Roma segue sofrendo na temporada. Eliminada da Liga Campeões pelo Shakhtar Donetsk, o time da capital italiana empatou mais um na Calcio. Desta vez por 2 a 2 com a Fiorentina fora de casa. A Roma esteve por duas atrás do placar, mas conseguiu igualar o marcador com dois gols de Totti. Pela Viola, Mutu e Gamberini anotaram.
O empate deixa a equipe dos brasileiros Doni, Juan, Taddei e Fábio Simplício com 50 pontos na sexta posição. Já a Fiorentina é a nona colocada com 41 pontos.

Confira a 30ª rodada completa:

Sábado (19/03) -

Lazio 1 x 0 Cesena
Palermo 1 x 0 Milan

Domingo (20/03) -
Fiorentina 2 x 2 Roma
Bari 1 x 2 Chievo Verona
Bologna 1 x 1 Genoa
Juventus 2 x 1 Brescia
Inter de Milão x Lecce
Sampdoria 0 x 1 Parma
Udinese 2 x 0 Catania
Napoli x Cagliari (mais tarde)

fotos: getty images

Nenhum comentário: