terça-feira, 29 de março de 2011

Eliminatórias da Eurocopa 2012

 
Pablo Brandão





Em campo de várzea, Espanha derrota Lituânia

A Espanha seguiu invicta nas Eliminatórias da Eurocopa 2012, ao vencer a Lituânia por 3 a 1, nesta tarde de terça-feira. Fora de casa, a Fúria sofreu com o péssimo estado do gramado do Steponas Darius e Stasys Girenas, mas contou com os gols de Xavi, aos 19'/1T, Kijanskas contra, aos 25'/2T, e Mata, aos 38'/2T, para sair com o triunfo. Pelos derrotados, Stankevicius anotou, aos 12'/2T.
Uma cena curiosa foi destaque nessa partida: o atacante espanhol Llorente jogou com o uniforme antigo da seleção. Diferente dos demais, que usavam o modelo de 2011, o atleta vestia a camisa da Copa do Mundo. Uma gafe dos responsáveis pela Fúria.
A situação segue a melhor possível no Grupo I das Eliminatórias. A Espanha soma 15 pontos na liderança, com cinco vitórias em cinco jogos.

Kuyt decide triunfo da Holanda sobre a Hungria

Foi um jogaço pelo Grupo E das Eliminatórias da Euro. Com viradas e reviradas de placar, a Holanda acabou batendo a Hungria por 5 a 3, graças à Dirk Kuyt. O triunfo realizado em Amsterdã mantém os 100% da vice campeã mundial.
A emoção em campo começou com gol de Van Persie pelos holandeses. Até que Rudolf e Gera viraram o marcador para os hungáros. Porém, o craque Sneijder e o atacante Van Nistelrooy devolveram a vantagem para os mandantes. Depois Gera balançou as redes novamente, desta vez empatando o confronto. Então coube à Kuyt definir a vitória laranja. O jogador do Liverpool marcou duas vezes, a segunda um golaço, e manteve o aproveitamento perfeito do time de Robben: a equipe lidera sua chave com 18 pontos, tendo disputado seis jogos.

Principais duelos do dia:

Terça-feira (29/03) -

República Tcheca 2 x 0 Liechtenstein
Suécia 2 x 1 Moldávia
Turquia 2 x 0 Austria
Holanda 5 x 3 Hungria
Estônia 1 x 1 Sérvia
Lituânia 1 x 3 Espanha

fotos: reuters

Nenhum comentário: