Carlos Augusto
Em seu primeiro combate entre os pesos leves (73 kg), o bicampeão mundial já havia sido superado por Moacir Mendes por ippon. Logo em seguida, ele encarou o paulista Marcelo Contini e sofreu a lesão na perna direita. Desde o fim de 2009 que Derly estava afastado por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo.
Sem assegurar o retorno à seleção brasileira, Derly não poderá somar os pontos necessários no ranking para ir às Olimpíadas do ano que vem. Ele disputará os torneios internacionais realizados dentro do país, mas não terá como se classificar somente com os dois campeonatos (Grand Slam e Copa do Mundo).
O atleta ainda poderá disputar alguns torneios fora do país sem subsídio da CBJ. Entretanto, não terá permissão para participar de várias etapas do circuito mundial, como o Mundial e o Masters, sem uma virada de mesa. Ele poderá se inscrever em outras Copas do Mundo, mas as competições não serão suficientes, pois ele ainda não possui nenhum ponto na categoria até 73kg.
Enquanto isso, a medalhista de bronze de Pequim-2008 Ketleyn Quadros cumpriu seu papel e assegurou a volta ao time nacional. Ela venceu a categoria até 57kg e segue com chances de voltar a competir nos Jogos.
Fonte:UOL
Foto:Vipcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário