domingo, 20 de março de 2011

Campeonato Paulista - 14ª rodada

 
Pablo Brandão





Garoto mantém a liderança para o São Paulo

O São Paulo conseguiu cumprir sua missão fora de casa. Enfrentando o Grêmio Prudente, a equipe tricolor derrotou a equipe da casa por 1 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Paulista, ameaçada após a vitória do Corinthians sobre o Americana. O único gol da partida foi marcado pelo garoto Henrique, que estufou as redes instantes após entrar em campo.
O resultado deixa o São Paulo com 31 pontos, mesmo que o rival Corinthians, mas um triunfo a mais deixa o time do Morumbi na liderança. A dupla abriu vantagem em relação a Santos e Palmeiras, que tropeçaram na 14ª rodada.

Liédson garante nova vitória do Corinthians

O Corinthians esteve longe de fazer uma bela exibição, mas venceu o Americana por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. De volta ao time após se recuperar de contusão, o artilheiro Liedson manteve seu excelente retrospecto e foi o autor do único gol do jogo, logo aos 9 minutos do primeiro tempo. O Timão fez uma homenagem ao Japão no jogo desta tarde. Uma bandeira do país foi incluída na camisa, assim como uma frase em japonês, "Força, Japão". Os nomes dos jogadores também estavam escritos no idioma (veja abaixo).

O resultado deixa o Corinthians com 31 pontos, na vice liderança do Paulistão. O líder é o São Paulo que ostenta o mesmo número de pontos, mas vence por ter mais vitórias. Já o Americana, sensação no início do torneio, segue em fase decadente e soma o quinto revés seguido, permanecendo fora da zona de classificação ao mata-mata.

Palmeiras sai na frente, mas cede empate ao São Caetano

O Palmeiras veio a São Caetano buscando mais uma vitória para manter-se na briga pela ponta do Campeonato Paulista. Porém, mesmo iniciando a partida com três atacantes, a equipe alviverde cedeu empate ao time da casa, encerrando o jogo com um placar por 1 a 1. Os gols foram marcados por Kleber, de pênalti, e Artur, ambos no primeiro tempo.
O Verdão foi apenas aos 29 pontos, no terceiro lugar da tabela de classificação, um a frente do quarto Santos. E o Azulão frequenta a décima primeira posição, com 17.

Confira a 14ª rodada:

Sábado (19/03) -

Noroeste 1 x 0 Ponte Preta
Portuguesa 4 x 1 Mirassol
Bragantino 2 x 1 Santos
Botafogo-SP 2 x 1 Paulista
Santo André 2 x 2 Oeste

Domingo (20/03) -
Corinthians 1 x 0 Americana
São Caetano 1 x 1 Palmeiras
Grêmio Prudente 0 x 1 São Paulo
Ituano 0 x 1 Mogi Mirim
Linense 0 x 2 São Bernardo

fotos: vipcomn, terra, agência estado, lance

Nenhum comentário: