sábado, 26 de março de 2011

SUPERLIGA FEMININA - Quartas




Beat Reusser
de Jesus




Rio de Janeiro não dá chances

Melhor equipe na primeira fase da Superliga feminina, o Rio de Janeiro mostrou que é forte candidato nos playoffs do torneio. Jogando fora de casa, o time carioca venceu com propriedade o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/21, 25/10 e 25/19) e saiu na frente na briga por uma vaga na semifinal. A segunda partida da melhor de três será nesta terça-feira, às 19h, no Maracanãzinho.

Comandado pelo técnico Bernardinho, o Rio de Janeiro dominou a partida desde o início, imprimindo um ritmo forte com Sheilla e Mari. A ponteira, que ainda não está totalmente recuperada de uma cirurgia no joelho, foi a principal jogadora em quadra, com 14 pontos.

Minas arranca vitória fora de casa

O esperado equilíbrio que marcou os outros dois confrontos entre as duas equipes só entrou em quadra no terceiro set, no momento em que Herrera sumiu um pouco do jogo. Nos outros, a cubana não quis saber se o Pinheiros estava jogando em sua casa, se era o campeão paulista ou se teve a quarta melhor campanha na fase regular da Superliga.

A ponteira do Minas desequilibrou, foi responsável por 23 pontos e conduziu seu time à primeira vitória na melhor de três das quartas de final: 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/14, 25/27 e 25/20, em 2h02 de jogo. Nesta terça-feira, em Belo Horizonte, será disputada a segunda partida.

Nenhum comentário: