domingo, 27 de março de 2011

Vettel confirma favoritismo e vence



Beat Reusser

de Jesus





O campeão mundial Sebastian Vettel confirmou o favoritismo e venceu praticamente de ponta a ponta o Grande Prêmio da Austrália, prova de abertura da temporada da Fórmula 1, em Melbourne. O alemão da Red Bull terminou com 22 segundos de vantagem sobre o segundo colocado Lewis Hamilton. O pódio teve ainda Vitaly Petrov, que teve atuação brilhante com seu Renault Lotus.

Fernando Alonso ainda arrancou um bom quarto lugar com sua Ferrari, depois de uma largada desastrosa, três pit stops e muita luta. Logo atrás termina Mark Webber (Red Bull), que teve atuação apagada.

Felipe Massa ficou a sétima colocação, enquanto Rubinho abandonou a prova. O brasileiro da Williams bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, rodou e acertou a asa dianteira, caindo para 15º. Em seguida deixou a prova com problemas de câmbio. O alemão também parou.

Dupla da Sauber é excluída do GP

A comemoração da ótima corrida realizada pela Sauber no GP da Austrália, que teve Sergio Pérez na sétima colocação e Kamui Kobayashi no oitavo posto, se encerrou três horas depois do encerramento da prova. A dupla da escuderia suíça foi desclassificada da corrida por conta de irregularidades técnicas (da parte traseira dos carros) detectadas pelos comissários da competição.

Nenhum comentário: