domingo, 12 de junho de 2011

Franchitti fatura primeira bateria no Texas; Vitor Meira é o oitavo.



Carlos Augusto




A Chip Ganassi conseguiu a dobradinha na primeira bateria do GP do Texas. O escocês Dario Franchitti terminou na primeira colocação, seguido pelo neozelandês Scott Dixon. A terceira colocação ficou com o australiano Will Power, da Penske.

O melhor brasileiro nas 114 voltas iniciais foi Vitor Meria, da A.J. Foyt, que terminou em oitavo lugar. Helio Castroneves, da Penske, ficou com a décima colocação. Tony Kanaan, da KV Racing, foi o 11º, e Bia Figueiredo, a 22ª.

O momento de mais emoção na prova foi logo após acontecer a bandeira amarela faltando 15 voltas para o final. Devido ao acidente entre Charlie Kimball e Wade Cunningham, os pilotos voltaram a ficar colados na corrida.

Franchitti foi atacado por Dixon, Will Power e Alex Tagliani nas últimas voltas, mas manteve a ponta e garantiu a vitória na primeira corrida.

Os brasileiros Helio Castroneves e Vitor Meira, que estavam entre os dez primeiros, também tiveram a chance de colar nos primeiros colocados, mas não conseguiram um bom resultado. Agora, os pilotos aguardam o sorteio para o grid da segunda corrida.

Vale lembrar que os pilotos que bateram poderão utilizar o carro reserva e os demais pilotos poderão fazer novos ajustes.


Fonte:Band
Foto:Getty Images/ Tony Pennington/AFP

Nenhum comentário: