quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brasil vira sobre México




Beat Reusser
de Jesus






A individualidade brasileira fez a diferença no Estádio Corona, em Torreón. Em amistoso disputado nesta terça-feira contra o México, a equipe comandada por Mano Menezes sofreu, mas venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, de virada, graças à habilidade, técnica e precisão de Ronaldinho e Marcelo. Com um gol de falta do flamenguista e um golaço do lateral do Real Madrid, o time verde-amarelo embalou o terceiro triunfo seguido e igualou a melhor sequência da Era Mano.

David Luiz marcou um gol contra logo no início e "prejudicou" o andamento do confronto. O zagueiro cortou errado um cruzamento de Barrera e enganou Jefferson. Não foi o único erro infantil do Brasil. No final do primeiro tempo, Daniel Alves foi inocente ao derrubar Chicharito na área e acabou expulso de campo. Jefferson defendeu o pênalti batido por Guardado e evitou que a partida acabasse ali.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe pentacampeã mundial buscou o resultado no segundo tempo. Sumido durante a maior parte do jogo, Ronaldinho cobrou falta com maestria e igualou o marcador, quebrando um jejum incômodo de quase quatro anos.

Entretanto, aos 38min, Marcelo, um dos principais atletas em campo, protagonizou o melhor momento da Seleção Brasileira na partida. Em jogada individual, o lateral esquerdo do Real Madrid, que recentemente se reconciliou com Mano Menezes e retornou à equipe depois de um "castigo" por conta de uma dispensa mal justificada, marcou um golaço e definiu o resultado.


Nenhum comentário: