segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Triathlon do SESC 2012 Etapa de Salvador-Ba




Macaco do triathlon acompanhando o desempenho dos atletas de Ilhéus no Triathlon do sesc Etapa de Salvador



A cidade de Salvador Bahia foi palco de uma verdadeira festa do esporte, pelo sétimo ano seguido foi realizado no ultimo domingo 16 de Outubro o triathlon do SESC, uma prova que já se tornou tradição entre os atletas baianos.

Participaram do evento cerca de 350 atletas divididos entre as categorias: Elite, Amador, Montain Bike, Revezamento e Comerciário, contando com uma premiação total de mais de R$ 40.000,00.

Entre Os atletas da elite destaque para o Cearense Weslei Mattos líder do Ranking brasileiro da modalidade.

Os triatletas ilheenses também marcaram presença. Os atletas João Paulo Garcia(Solar Toldos/Clube Social de Ilhéus/Triação), Elton Paixão e Rogério Santana(ATPRUN) todos correndo pela categoria amadora do evento.

Elton se classificou em quinto lugar na categoria 25 a 29 anos superando expectativas e fazendo uma excelente prova.

Rogério Santana fez parte da Equipe A da ATPRUN de Salvador que terminou em quarto lugar no triathlon revezamento.

João Paulo Garcia actual líder do campeonato baiano a categoria 30 a 34 anos, viajou 2 dias antes da prova para fazer treinamentos com sua actual equipe de triathlon a TRIAÇÃO, sob o comando do experiente técnico Fábio Cuba que treina o líder do campeonato Brasileiro de triathlon na categoria Elite; Fred Moares e Gaby Nery atual nona do mundo na categoria 20 a 24 anos.

Garcia chegou a Salvador bastante confiante em um bom resultado. Após uma natação muito forte em que Garcia saiu do mar em segundo lugar, os atletas partiram para o ciclismo nas ruas do comercio cidade baixa. O atletas se revezaram na liderança até o fim dessa etapa em que Garcia entregou a bicicleta em primeiro, sendo acompanhado de perto por Rafael Peralva e Vinny Lago de Salvador. O atleta de Ilhéus terminou em sexto lugar com o tempo de 1h14min.

Na categoria Elite masculina o vencedor foi o paraense Danilo Pimentel e no feminino a Paulista Carolina Furriela.

Nenhum comentário: