segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Suíça está fora da Euro-2012



Beat Reusser
de Jesus





Derrotada pelo País de Gales por 2 a 0 na noite de sexta-feira, em Swansea, a Suíça está eliminada da Euro-2012, a ser disputada na Polônia e na Ucrânia.

Mesmo derrotada, a Suíça perdeu todas as esperanças quando, no outro jogo do Grupo G, o Montenegro empatou com a Inglaterra, aos 46 minutos do segundo tempo. Os ingleses estão classificados e o Montenegro vai para a repescagem.

A Suíça não participar de uma grande competição pela primeira vez desde 2002. Desde então, a seleção suíça participou de dois Euros e duas Copas do Mundo.

Na campanha das eliminatórias para a Euro-12, o desempenho da seleção suíça foi fraco e irregular. Ao mesmo tempo, houve um rejuvenescimento promissor na equipe, que tem agora idade média de 24 anos, mas que ainda não está entrosada.

A derrota da seleção sexta-feira para o País de Gales demostrou justamente que ainda há falhas em todos os setores do jogo. Ele é ainda mais frustrante para os jovens jogadores porque a mesma equipe tinha empatado (2 a 2) com a Inglaterra, em Wembley.

Nenhum comentário: