quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jogos Pan-Americanos




Beat Reusser
de Jesus





Diego Hypolito é ouro no solo

O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na ginástica artística nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ele foi o melhor no solo, sua especialidade, e venceu com pontuação de 15.800. A prata ficou com o chileno Henrique González (15.625) e o bronze, com o portorriquenho Alexander Rodriguez (14.900).

Assim, Diego Hypólito fica com o bicampeonato pan-americano, já que também venceu a disputa neste aparelho em 2007, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ficou com ouro também no salto, além de contar com duas pratas (disputa por equipe e salto) conquistadas no Pan de Santo Domingo, em 2003. Em Guadalajara, ficou em primeiro na competição por equipes, confirmando o ouro.

Arthur Zanetti é prata nas argolas

Arthur Zanetti brilhou na tarde desta quinta-feira. Com uma apresentação limpa e muito técnica, o atleta tirou a ótima nota de 15.600 e acabou com a medalha de prata. O competidor verde-amarelo não venceu a prova por conta da soberba exibição do americano Brandon Ross Wynn, que, por apenas 0.25, ficou com o primeiro lugar na disputa. Christopher Maestas, dos Estados Unidos, terminou com o bronze (15.550).

Marílson é ouro nos 10.000 m

A prova dos 10.000 metros teve amplo domínio brasileiro. Marílson dos Santos, que conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro da corrida de resistência, realizada no Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara, tomou a liderança após o primeiro quilômetro e nela ficou até cruzar a linha de chegada. O bronze ficou com Giovani dos Santos, outro atleta do País na prova e quem liderou os primeiros mil metros. O mexicano Juan Carlos Romero conseguiu a medalha de prata.

Brasileiro faz história e conquista ouro

O Brasil fez história na noite desta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Pela primeira vez, o País comemorará a medalha de ouro no levantamento de peso. Na categoria acima de 105 kg, a revelação Fernando Reis, de apenas 21 anos, somou a marca de 410 kg, bateu o recorde do evento e terminou a competição na primeira colocação.

Guilheiro é ouro no judô

O judoca brasileiro Leandro Guilheiro derrotou o portorriquenho Gadiel Miranda e levou o ouro na categoria para atletas até 81 kg nesta quinta-feira. O duelo foi realizado no Ginádio Del Code II, e o atleta do Brasil deu um ippon no rival a apenas dois minutos do término do combate, conquistando o triunfo e mais um primeiro lugar no pódio para o País.

Nenhum comentário: