segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festival de Voleibol alcança objetivo.



Carlos Augusto



Programado pela Associação Desportiva Ilhéus Cacau-ADIC, aconteceu no Ginásio de Esporte Herval Soledade, no último dia 12, o festival de voleibol cujo objetivo maior era fazer a apresentação do grupo denominado Nova Geração, composto por jovens com média de idade14 anos. Essas garotas iniciaram suas atividades no ADIC no mês de Abril, estando em fase de iniciação ao voleibol, na aprendizagem dos fundamentos como: Saque, manchete, toque, cortada, bloqueio e defesa.

Apesar de ainda estarem no estágio primário do esporte, o departamento de esportes do clube achou por bem fazer a apresentação das jovens atletas afim de acostumá_las a um ambiente de competição e enfrentarem o público.

O 1º jogo foi realizado entre os times Matutino B x Vespertino B do nova geração vencido pelo primeiro por 2X1, (parciais 25x14, 22x25, 16x14), no 2º jogo o time do vespertino A deu o troco vencendo o matutino A por 2x0(parciais: 25x11, 25x20), na continuação dos jogos tivemos em disputa a equipe adulta enfrentando o ADIC Esperança(Composta pelas atletas do infanto), saindo vencedora a primeira por 2x1(com parciais de :26x14, 20x25, 16x14dando andamento aos jogos foi a vez de enfrentarem as seleções do matutino e vespertino do nova geração num confronto bastante equilibrado, no qual a equipe do matutino triunfou por 2x1 (parciais de :20x25, 25x18, 15x11).

Como último jogo do dia as meninas do Esperança voltaram a quadra para enfrentarem uma seleção formada pelas garotas do matutino e vespertino do Nova Geração, prevalecendo a experiência do Esperança que conquistou a vitória por 2x0(parciais de : 25x17, 25x18), o professor Nildo Ribeiro coordenador do evento declarou que o menos importante foram os resultados dos jogos e, sim, o desempenho das atletas especialmente as da Nova Geração, alvo principal de observação, que , apesar das deficiências técnicas, se apresentaram de maneira desinibida. e com muita disposição e empenho durante os jogos, aumentando nossa crença de que o futuro do ADIC, está garantido.

Ao final todas as atletas foram agraciadas com medalhas comemorativas ao evento. Participaram dos jogos as seguintes atletas: Pelo Esperança: Duda, Laís, Carol , Amanda, Amélia e Thamires. Pelo Nova Geração, estiveram em ação as jovens atletas : Neyane, Gabrielle, Jéssica, Anna, Flaviane, Daniela, Camila, Carina, Andreza, Julyane, Kamila, Larissa, Maiquele, Luana, Bruna, Dominique, Marta, Carollayne, Tayná E Lary.




Fonte:Mariclea Silva

Nenhum comentário: