Beat Reusser
de Jesus
Na piscina vieram os grandes destaques do dia. Nos 100 m livre, Cielo fez o melhor tempo, bateu o recorde e conquistou o bicampeonato na prova. Logo em seguida, o nadador ainda disputou o revezamento 4x100 m livre junto a Bruno Fratus, Nicholas Santos e Nicolas Oliveira, e levou mais um ouro. A equipe liderou a prova do início ao fim e sagrou o tetracampeonato brasileiro na modalidade - o País também havia vencido no Pan de Winnipeg, em 1999, em Santo Domingo, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007.
Nos 100 m peito, o Brasil também sobrou. O atual campeão mundial dos 50 m, Felipe França, confirmou o favoritismo e conquistou o ouro. O nadador ainda fez dobradinha brasileira no pódio com Felipe Lima, que ficou com a prata.
Outro ouro brasileiro consagrou a hegemonia do País em Pan-Americanos. O conjunto geral da ginástica rítmica com Dayane Amaral, Drielly Daltoe, Debora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça e Eliane Sampaio, dominou as duas rotações - a primeira com cinco bolas e na sequência três fitas e dois arcos - e conquistou o ouro. Desde Winnipeg 99, a Seleção mantém o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário