segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Everton Lopes faz história e é o 1º campeão do Brasil no Mundial



Beat Reusser
de Jesus





Na melhor luta do dia no Mundial de Boxe, em Baku, no Azerbaijão, o brasileiro Everton Lopes bateu o ucraniano Denys Berinchyk e conquistou uma medalha inédita para o país no boxe olímpico. O baiano ficou com o ouro na categoria meio-médio-ligeiro, até 64kg, ao vencer por 26 a 23. Com 22 anos, o ex-lavador de carros e peão de obra declarou que se preparou muito bem para esta luta.

O boxeador brasileiro, que já havia surpreendido ao chegar à semifinal e garantir vaga nos Jogos de Londres, no ano que vem, alcançou o feito inédito na competição ao vencer a luta final. Mais agressivo, Everton chegou ao terceiro round com quatro pontos de vantagem sobre o adversário e sofreu pressão do boxeador da Ucrânia nos momentos finais de combate.

A Confederação Brasileira de Boxe enalteceu o feito do lutador. "A vitória sem precedentes de Everton Lopes escreveu uma nova página na história do boxe brasileiro, e é o reflexo do trabalho sério e de muito amor ao boxe desenvolvido pela CBBoxe ao longo dos anos", destacou.

Nenhum comentário: