domingo, 30 de outubro de 2011

Direito de resposta.



Carlos Augusto



Bem leitores do Toque-Esportivo, nosso colaborado Chico Andrade é Geógrafo, professor, escritor e cientista político. Deu direito de resposta ao sr. Renato Peixoto, por ter feito uma matéria sobre sua pessoa. Segue abaixo o Direito de resposta:

DIREITO DE RESPOSTA
Caro Cientista Político, depois da nossa conversa de ontem, onde mostrei e provei através de documentos que não tive CULPA no episódio dos Jogos Abertos do Interior, e o próprio reconhecer, resolvi escrever aos Leitores dos diversos blogs da nossa cidade.

Renato Peixoto ou simplesmente “Renato Barão”, como sou chamado carinhosamente por pessoas que conhecem e reconhecem o meu caráter. Sou Professor, educador e desportista há mais de 25 anos na nossa querida cidade. Ao longo dos anos a frente da educação e do esporte, assim a exemplo de outros educadores, como: Marta Zaidam, Vilson Longo, Prof. Hélio, Prof. Nildo Ribeiro, Profª. Rosana, Prof. Ratinho, Prof. Betão, Prof. Bel, Prof. Fredão, e os saudosos professores Airton Adami, Didico e muitos outros que não caberiam nessa folha.Eles serviram como um referencial à todos,cada um com a sua parcela de contribuição na formação de nossos jovens e no desenvolvimento do esporte de nossa cidade. Partindo desses exemplos e possuidor de caráter, como sou, tracei uma meta na minha vida: tentar passar para os nossos jovens valores morais e éticos, tais como: dignidade, integridade, HONESTIDADE, companheirismo... Enfim, ajudar na formação da personalidade dos mesmos. Descobrir ao encontrá-lo e lembrado por você, que um dia, também, foi meu aluno. Sou admirado por muitos alunos, bem como ex alunos, em sua maioria formados, casados, pais de família e que reconhecem até hoje, meu valor como educador. Falar de si mesmo é meio estranho, mas reconhecer o meu valor como Educador e Homem Público HONESTO é um DEVER. Foram essas qualidades que me credenciaram para ser convidado pelo Prefeito Newton Lima, a fazer parte de um processo de desenvolvimento e mudanças qualitativas no esporte de Ilhéus.

Eu não penso em autopromoção, e sim, como sempre, em elevar a qualidade do cenário esportivo da nossa cidade. Falar do que fiz e faço pelo esporte de Ilhéus, não precisa, a nossa sociedade sabe e reconhece. Claro, gostaria muito que a nossa cidade voltasse a ter uma Secretaria de Esportes e estamos lutando para isso. Estar Coordenador, Superintendente, e até mesmo Secretario, não significa que “SOMOS”. Pois, o cargo passa, a política muda, mas a conduta de lealdade, honestidade, companheirismo, respeito e trabalho em EQUIPE, isso tem que prevalecer em todas as instancias de qualquer Órgão Público ou Empresa, pois o bom desenvolvimento desses setores necessita de confiança, muito trabalho e harmonia. Cada um escreve a sua historia, podendo ser feita de varias formas, com vários personagens... Mas, acima de tudo, não se pode passar por cima de quem quer que seja, ou até mesmo denegrir a imagem dos seus subordinados ou tentar anulá-los. Quando Você se referiu “interesses pessoais, arquitetura maligna, contra o atual superintendente”, você faltou com a verdade dos fatos. Estou no Governo Newton Lima há mais de 3 anos e sempre fui subordinado a um secretário, “um Chefe”, e nunca me deixei abater ou fiz boicote, por pouco caso da minha função e da minha obrigação como cargo de confiança. O sucesso do outro nunca vai me incomodar, sempre fui desprovido de EGO ou de VAIDADE PESSOAL, mesmo eu ouvindo muitos dizerem: “Você tem credenciamento para ser um Secretário de Esporte em Ilhéus”.

Quando aceitei o convite do Prefeito, prometi e jurei que iria HONRAR e CONTRIBUIR com o meu melhor para o governo, assim como faço há 25 anos pelo Colégio Piedade e por onde passei, e é isso que faço e continuarei fazendo até o ultimo dia em que eu vir a ocupar um cargo em qualquer instituição, seja ela pública ou privada.

Renato Peixoto

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro renato,li tudo sobre esse acontecido,acho que bola para frente é o melhor remédio p ambos,a cidade de ilhéus merece atenção de todos e em tudo,não só no esporte e sim na saúde e educação.um abraço