quinta-feira, 31 de março de 2011

Adriano é apresentado no Corinthians


Pablo Brandão

Oficialmente, Adriano vestiu a camisa 10 do Corinthians. Em cerimônia discreta e restrita apenas à imprensa, o Imperador foi apresentado sem badalação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. O atacante de 29 anos posou para fotos sozinho, com Andrés Sanches, com Ronaldo e com a família, e ainda se negou a arriscar embaixadinhas com uma bola. O lema da apresentação do ex-flamenguista foi: "Do Império à República".

O contrato de Adriano com o Corinthians é até junho de 2012. Segundo o próprio presidente do Timão, seu salário será de R$ 300 mil, mas pode ficar perto de R$ 500 mil por bônus em caso de títulos e artilharias, por exemplo. Essa é a quarta passagem do Imperador no futebol brasileiro. Revelado pelo Flamengo, o craque jogou por empréstimo no São Paulo em 2008 e atuou no rubro-negro carioca em 2009. O reforço chega com o maior ordenado do elenco e em meio a um temor de que possa quebrar a escrita de um grupo marcado pelo bom comportamento e disciplina.

Coroa dada pela repórter Sabrina Sato ao Imperador
Comentário pessoal: A torcida corintiana mostrou claramente que não aprova a contratação do jogador. Os seus problemas fora dos gramados podem atrapalhar muito o rendimento de toda a equipe. Porém, vale lembrar que quando esteve no Flamengo dois anos atrás, não evitou as polêmicas, mas foi campeão brasileiro, sendo o artilheiro do torneio. Eu acredito que Adriano dará muitas felicidades ao time do Parque São Jorge.

fotos: terra

Masters 1000 de Miami - Quartas




Beat Reusser
de Jesus





Rival desiste em dez minutos, e Federer avança

O aquecimento acabou, e Gilles Simon não lembrava mais se começaria o jogo sacando ou recebendo. "Você escolheu saque", ajudou o árbitro. Estava claro que havia algo de errado com o francês. Depois de dez minutos de jogo e apenas dois pontos vencidos, Simon desistiu, sentindo-se mal. Roger Federer, que liderava por 3/0, ficou com a vitória.

O triunfo expresso colocou o suíço, atual número 3 do mundo, nas semifinais do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. Campeão do torneio em 2005 e 2006, Federer busca o tricampeonato.


Djokovic faz mais uma vítima

Derrotar Novak Djokovic na atual temporada virou missão quase impossível. Nesta quarta-feira, o sérvio despachou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. Campeão do Aberto da Austrália, do Torneio de Dubai e do Masters 1000 de Indian Wells, o atual vice-líder do ranking mundial está perto de somar mais um título na temporada.

Daniele Hypolito conquista o ouro



Beat Reusser
de Jesus





Única representante da seleção brasileira feminina na etapa de Doha da Copa do Mundo, Daniele Hypolito conquistou nesta quinta-feira a medalha de ouro na prova de salto na competição.

A brasileira já havia sido a primeira colocada nas eliminatórias, na quarta-feira. Daniele somou média de 13.550 pontos, sendo 13.950 no primeiro salto e 13.150 no segundo, e ficou com o ouro. Daniele ainda vai brigar por outra medalha em Doha. Ela foi à final no solo, aparelho no qual assegurou a terceira melhor nota (13.350). Na frente dela estão as chinesas Yao Jinnan (13.750) e Tan Sixin (13.650).

Pouco depois, Sergio Sasaki também subiu ao pódio. O brasileiro ficou com a prata no solo, atrás apenas do chinês campeão olímpico, Zou Kai. Mosiah Rodrigues foi à final do cavalo e ficou com a quarta colocação.

NBA: Com double-double de Anthony, Knicks fazem o dever de casa contra os Nets

 
Pablo Brandão

Em casa, o New York Knicks derrotou o New Jersey Nets por 120 a 116, com mais uma bela atuação de Carmelo Anthony. O jogador foi o cestinha do jogo com 39 pontos marcados e ainda chegou ao double-double com 10 rebotes. Anthony também deu cinco assistências, na vitória de número 37 de sua equipe, em 75 jogos. Outro que teve uma noite brilhante foi Chauncey Billups, com 33 pontos e seis rebotes. Já Amare Stoudemire alcançou a pontuação de 23. Os Knicks estão no sétimo lugar da Conferência Leste.
Pelos Nets, Kris Humphries conseguiu chegar ao double-double de 15 pontos e 14 rebotes. Além do ótimo desempenho de Morrow, que cravou 30 pontos. Brook Lopez ficou com 26. A franquia de Nova Jersey ocupa a décima segunda posição da Leste, tendo sofrido a derrota de número 51 em 74 partidas disputadas.

Nenê e Leandrinho vão bem

O brasileiro Nenê prova a cada dia que o seu forte são os rebotes. Na vitória do Denver Nuggets sobre o Sacramento Kings por 104 a 90, o pivô conseguiu 15 rebotes, chegando ao double-double com 12 pontos. A equipe do brasuca segue em ótima fase na NBA.
Diferente do Toronto Raptors, do compatriota Leandrinho. Mesmo com o jogador anotando 18 pontos, a franquia saiu derrotada em casa pelo Milwaukee Bucks por 104 a 98.
Lembrando que os outros dois brasileiros da NBA não atuaram nesta noite de quarta-feira. O San Antonio Spurs, de Thiago Splitter, teve folga. E Anderson Varejão ainda está lesionado, pela equipe do Cleveland Cavaliers.

Rodada de Quarta-feira (30/03) -
Orlando Magic 82 @ 85 Atlanta Hawks
Cleveland Cavaliers 97 @ 98 Charlotte Bobcats
Detroit Pistons 101 @ 111 Indiana Pacers
Houston Rockets 97 @ 108 Philadelphia Sixers
Milwaukee Bucks 104 @ 98 Toronto Raptors
Miami Heat 123 @ 107 W. Wizards
New Jersey Nets 116 @ 120 New York Knicks
Golden State Warriors 91 @ 110 Memphis Grizzlies
Chicago Bulls 108 @ 91 M. Timberwolves
Portland Trail Blazers 91 @ 95 New Orleans Hornets
Sacramento Kings 90 @ 104 Denver Nuggets
Oklamoha City Thunder 116 @ 98 Phoenix Suns
Dallas Mavericks 106 @ 100 L.A. Clippers

Rodada de Quinta-feira (31/03) -
21h00 - Boston Celtics @ San Antonio Spurs
23h30 - Dallas Mavericks @ L.A. Lakers  (ao vivo na esp. interativo)

(mandantes à direita)
(horários de Brasília)

fotos: getty images

Copa Libertadores




Beat Reusser
de Jesus




Cruzeiro bate Guarani e garante liderança

Com a classificação garantida após o empate do Estudiantes contra o Tolima, o Cruzeiro jogou nesta quarta-feira em Assunção para garantir a primeira colocação do grupo 7. E conseguiu, graças à vitória por 2 a 0 contra o Guarani.

O resultado deixou o time celeste com 13 pontos, três a mais do que o Estudiantes, rival de última rodada, no dia 13 de abril, em La Plata. Mas os brasileiros tem um saldo de 16 gols pró, enquanto os argentinos tem somente um gol de saldo.


Inter volta a massacrar lanterna

O Internacional recebeu nesta quarta-feira os bolivianos do Jorge Wilstermann e venceu por 3 a 0, com gols de Oscar, Zé Roberto e D’Alessandro. A vitória deixou o colorado com 10 pontos, líder do grupo 6. O Jorge Wilstermann é o lanterna, com nenhum ponto. Na semana que vem o Inter viaja até o México, quando enfrenta o Jaguares, terceiro lugar com seis pontos.

SUPERLIGA MASCULINA - Semifinal



Beat Reusser
de Jesus





Minas supera Sesi fora de casa

No duelo entre a novidade e a experiência, venceu quem tem mais bagagem. Apesar da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, o Minas, com lugar praticamente cativo nas fases finais das outras edições da Superliga, derrubou o Sesi e saiu na frente no duelo da semifinal. Liderada pelo levantador Marlon e pelos bons ataques de André Nascimento e Luiz Felipe, a equipe mineira superou os rivais por 3 sets a 2, parciais de 16/25, 25/19, 21/25, 25/23 e 15/11.

Primeiro colocado na etapa inicial da Superliga, o Sesi precisará da vitória no sábado, às 10h (de Brasília), na Arena Vivo, em Belo Horizonte, para forçar a realização da terceira partida, que, caso seja confirmada, será realizada na sexta-feira, dia 8, às 20h30, em São Paulo. Já o Minas avançará à final caso confirme o mando de quadra na capital mineira.

Copa do Brasil 2011: 2ª Fase




Beat Reusser
de Jesus




Paysandu e Bahia ficam no zero

O Paysandu não conseguiu estabelecer vantagem para decidir a vaga às oitavas de final na casa do adversário. Jogando em casa, o time bicolor ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, que será mandante no jogo de volta, semana que vem. Quem se classificar enfrenta o Atlético-PR.

O equilibrado primeiro tempo demorou a ter grandes emoções. A primeira delas foi a expulsão de Mendes, do time da casa, aos 26min do primeiro tempo. Nove minutos depois do cartão vermelho para o jogador do Paysandu, Ramon também foi para o chuveiro mais cedo, prejudicando o time tricolor.

Botafogo vence, mas não elimina Paraná

Em partida disputada sob chuva na cidade de Curitiba, o Botafogo deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na estreia do técnico Caio Júnior, justamente contra o clube que o projetou como treinador, a equipe alvinegra bateu o Paraná por 2 a 1 - gols do zagueiro Antônio Carlos e do garoto Willian - e pode até perder por 1 a 0 na partida de volta, marcada para 6 de abril, no Engenhão.

1ª RODADA


2ª RODADA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bruninho acerta contrato por 45 dias no Modena



Beat Reusser
de Jesus





Levantador titular da Seleção Brasileira masculina, Bruninho terá sua primeira experiência no exterior. Com a Cimed fora das semifinais da Superliga masculina, o jogador foi contratado por apenas 45 dias pelo Modena, da Itália, para atuar pelos playoffs do Campeonato Italiano.

Tetracampeão da Superliga pela Cimed, Bruninho embarca para a Europa nesta quarta-feira, 30 de março, para começar a treinar com os novos companheiros de equipe. O brasileiro irá substituir o contundido levantador titular Mikko Esko na fase final do Italiano, que tem início no dia 7 de abril.

Depois de jogar os playoffs pelo Modena, Bruninho retorna ao Brasil para definir seu destino na próxima temporada. O levantador está sem equipe e pretende conversar com a direção da Cimed sobre seu futuro.

NBA: Na prorrogação, Thunder vence Warriors com show de Kevin Durant

 
Pablo Brandão

Um jogaço pela NBA na noite desta terça-feira. O Oklahoma City Thunder recebeu o Golden State Warriors, em um duelo que só foi definido na prorrogação. O Thunder saiu com a vitória por 115 a 114, após empate em 106 a 106 no tempo normal. O cestinha da partida foi o astro Kevin Durant (camisa 35 na foto), que anotou 39 pontos pelos mandantes, além de seis rebotes e cinco assistências. O seu companheiro Serge Ibaka foi o segundo maior pontuador do time com 19. No lado dos visitantes, Stephen Curry cravou 35, David Lee 24 e Monta Ellis 20.
O triunfo do Oklahoma é o de número 49 em 73 jogos da fase regular. A franquia é dona da quarta posição da Conferência Oeste. Já o Golden State frequenta o décimo segundo lugar da mesma conferência, com 32 vitórias e 43 derrotas.

Rodada de Terça-feira (29/03) -
Miami Heat 90 @ 102 Cleveland Cavaliers
Houston Rockets 112 @ 87 New Jersey Nets
Golden State Warriors 114 @ 115 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 113 @ 116 Sacramento Kings

Rodada de Quarta-feira (30/03) -
21h00 - Orlando Magic @ Atlanta Hawks
21h00 - Cleveland Cavaliers @ Charlotte Bobcats
21h00 - Detroit Pistons @ Indiana Pacers
21h00 - Houston Rockets @ Philadelphia Sixers
21h00 - Milwaukee Bucks @ Toronto Raptors
21h00 - Miami Heat @ W. Wizards
21h30 - New Jersey Nets @ New York Knicks
22h00 - Golden State Warriors @ Memphis Grizzlies
22h00 - Chicago Bulls @ M. Timberwolves
22h00 - Portland Trail Blazers @ New Orleans Hornets
23h00 - Sacramento Kings @ Denver Nuggets
00h00 - Oklamoha City Thunder @ Phoenix Suns
00h30 - Dallas Mavericks @ L.A. Clippers

(mandantes à direita)
(horários de Brasília)

foto: getty images

Amistosos internacionais

 
Pablo Brandão





Argentina empata sem gols com Costa Rica

Sem muitos dos seus craques, a Argentina não passou de um 0 a 0 com a Costa Rica, fora de casa, em amistoso na noite desta terça-feira. O ídolo Lionel Messi esteve no estádio, mas não foi relacionado para o jogo. Mesmo assim, o melhor do mundo foi bastante tietado pelos costa-riquenhos. Gandulas, seguranças e todo tipo de pessoas presentes no estádio fizeram fila para pegar um autrógrafo do jogador do Barcelona. As maiores atrações no time dos hermanos foram o volante Mascherano e o jovem Pastore, que não conseguiram criar uma boa partida.
 
Antes desse confronto, a Argentina enfrentou os Estados Unidos no último sábado, e também ficou no empate. O duelo terminou 1 a 1, com gols de Cambiasso, pelos sul-americanos, e Juan Agudelo, pelos norte-americanos.

Paraguai bate EUA, e México empata com Venezuela

Em outros dois amistosos realizados mais tarde na terça-feira, o Paraguai venceu o Estados Unidos por 1 a 0, fora de casa, com gol de Óscar Cardozo. O jogador do Benfica balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo.
E o México acabou empatando com a Venezuela por 1 a 1, em San Diego. De Nigris marcou o gol dos mexicanos, que jogaram com o seu melhor time. E pelos venezuelanos, Vizcarrondo descontou.

Veja os principais resultados:

Terça-feira (29/03) -

China 3 x 0 Honduras
Qatar 1 x 1 Rússia
Peru 0 x 0 Equador
Grécia 0 x 0 Polônia
Alemanha 1 x 2 Austrália
Irlanda 2 x 3 Uruguai
Chile 2 x 0 Colômbia
Ucrânia 0 x 2 Itália
França 0 x 0 Croácia
Inglaterra 1 x 1 Gana
Portugal 2 x 0 Finlândia
Estados Unidos 0 x 1 Paraguai
Costa Rica 0 x 0 Argentina
México 1 x 1 Venezuela

(clique para ver informações dos outros jogos)

fotos: getty images

Masters 1000 de Miami - Oitavas




Beat Reusser
de Jesus




Federer atropela Rochus

O suíço Roger Federer mostrou que, mesmo perdendo o segundo lugar no ranking mundial da ATP, ainda pode ser implacável. O tenista fechou a rodada desta quarta-feira no Masters 1000 de Miami, e não quis perder tempo na partida contra o belga Olivier Rochus, tanto que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, finalizando o jogo em apenas 52 minutos.

Na fase quartas de final, Roger Federer irá enfrentar o francês Gilles Simon, que venceu o sérvio Janko Tipsarevic por 2 sets a 1 de virada, em parciais de 4/6, 7/6 (3) e 6/2.

Djokovic sem perder em 2011

Quem também tem vaga assegurada nas quartas é o sérvio Novak Djokovic. O recém campeão de Indian Wells, também nos Estados Unidos, derrotou o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e aumentou o retrospecto de triunfos sobre o "freguês": agora são nove resultados positivos e apenas um revés.

Na fase seguinte, o adversário de Djokovic - que ainda não sabe o que é perder na atual temporada - será o sul-africano Kevin Anderson, algoz do dono da casa John Isner.

SUPERLIGA FEMININA - Quartas



Beat Reusser
de Jesus





Rio de Janeiro tem vitória tranquila

O Rio de Janeiro não deu chances para zebra na noite desta terça-feira. Diante de sua torcida, no Maracanãzinho, o time derrotou o São Bernardo com tranquilidade por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/16, fazendo 2 a 0 no confronto e garantindo sua classificação para as semifinais da Superliga Feminina.

Sheilla, campeão olímpica, do Rio de Janeiro terminou o jogo como a maior pontuadora, com 19 pontos. A levantadora Dani Lins, também do time vitorioso, foi eleita a melhor atleta do confronto e venceu o troféu VivaVôlei.


Pinheiros dá o troco no Minas

O Pinheiros se manteve vivo na luta por uma vaga nas semifinais da Superliga Feminina. Depois de se derrotado no primeiro jogo, o time paulista foi até Belo Horizonte na noite desta terça-feira, perdeu o primeiro set, mas conseguiu a virada e ganhou do Minas por 3 sets a 1 – mesmo placar da primeira partida –, parciais de 24/26, 25/22, 25/18 e 25/13.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 21h30m, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Quem vencer este confronto encara o Rio de Janeiro nas semifinais.

terça-feira, 29 de março de 2011

Amistosos internacionais

 
Pablo Brandão





Alemanha leva virada da Austrália

Sensação da Copa do Mundo do ano passado, a Alemanha foi surpreendida pela Austrália em amistoso nesta terça-feira. Em casa, os germânicos perderam de virada por 2 a 1. O craque do Bayern de Munique Mario Gomez abriu o placar em cobrança de falta, depois Carney igualou o duelo e Wilkshire, de pênalti, deu a vitória aos australianos.
Por ter disputado um jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2012 no sábado, alguns jogadores foram liberados desse amistoso, como Khedira, Özil e Lahm. Mas não foi por falta de craques que a Alemanha perdeu. Thomas Müller, Schweinsteiger, Klose e Podolski estiveram em campo.

Itália vence Ucrânia sem sustos

Fora de casa, a Itália bateu a Ucrânia por 2 a 0, sem encontrar dificuldades. Os autores dos gols da vitória italiana foram Giuseppe Rossi, aos 27'/1T, e Alessandro Matri, aos 36'/2T. Davide Astori ainda foi expulso pela Azurra, que fez seis substituições na partida, utilizando todos os reservas.
Na última sexta-feira, a Itália venceu a Eslovénia pelas Eliminatórias da Euro por 1 a 0, gol do brasileiro naturalizado Thiago Motta.

No último minuto, Inglaterra cede empate à Gana

A seleção inglesa vencia a seleção de Gana até o último minuto de jogo, no qual o craque Asamoah Gyan fez um bela jogada na grande área e deixou tudo igual no estádio de Wembley: 1 a 1. Aos 43 minutos do primeiro, Andrew Carrol havia aberto o marcador para o English Team.
Assim como as outras seleções, a Inglaterra liberou os medalhões deste amistoso. John Terry, Ashley Cole e Wayne Rooney, anteriormente convocados, não participaram do confronto.

França fica no zero a zero, já Uruguai e Portugal vencem

Frente à Croácia, a França não evitou o 0 a 0 no placar, no Stade de France, em Paris. Apesar dos craques Benzema, Nasri e Ribéry estarem em campo, o que mais chamou a atenção foi a estreia do uniforme número 2 da seleção francesa, inspirada nos marinheiros de séculos passados.

O Uruguai, por sua vez, sofreu para vencer a Irlanda por 3 a 2, em Dublin. Os gols da Celeste foram anotados por Lugano, Cavani e Abel Hernández. No lado dos derrotados, Long e Fahey descontaram.
Sem Cristiano Ronaldo, mas cheio de craques, Portugal venceu a Finlândia por 2 a 0 com dois gols de um estreante: Ruben Micael. Nani, Quaresma, Ricardo Carvalho, Pepe, Raúl Meireles e Coentrão foram alguns dos ídolos lusos em campo nesta terça-feira. 

Veja os principais resultados:

Terça-feira (29/03) -

China 3 x 0 Honduras
Qatar 1 x 1 Rússia
Peru 0 x 0 Equador
Grécia 0 x 0 Polônia
Alemanha 1 x 2 Austrália
Irlanda 2 x 3 Uruguai
Chile 2 x 0 Colômbia
Ucrânia 0 x 2 Itália
França 0 x 0 Croácia
Inglaterra 1 x 1 Gana
Portugal 2 x 0 Finlândia
Estados Unidos x Paraguai (mais tarde)
Costa Rica x Argentina (mais tarde)

fotos: getty images, ap