domingo, 29 de março de 2015

Em volta ao MMA, Thiago Silva perde para lutador chamado de última hora





Carlos Augusto





Nada deu certo para Thiago Silva em seu retorno ao MMA após a prisão, neste sábado. Primeiro, o brasileiro soube com poucas horas de antecedência que seu adversário, Matt Hamill, não lutaria por causa de doença, e seria substituído por Teddy Holder, que estava escalado para enfrentar Jake Heun na "luta reserva" do torneio pelo cinturão dos pesos-meio-pesados do World Series of Fighting (WSOF). Depois, o lutador da Blackzilians foi nocauteado pelo americano em apenas dois minutos, no coevento principal do WSOF 19, em Phoenix.

Demitido do UFC no ano passado após vídeos comprovarem suas ameaças à sua ex-esposa - foi preso em fevereiro sob acusações de agressão agravada por arma de fogo e resistência não violenta à prisão, e liberado das acusações em setembro -, Thiago Silva não lutava desde outubro de 2013, quando venceu o próprio Hamill. O americano, todavia, foi descartado da luta deste sábado após sofrer com os efeitos de uma sinusite e de um vírus estomacal. Silva e Holder souberam de seu casamento de luta com cerca de três horas de antecedência apenas.

A luta começou com trocação franca. Silva acertou um direto de direita que balançou Holder, mas o americano se recuperou rápido. Segundos depois, foi o americano que conectou um cruzado de direita e derrubou o brasileiro. No solo, Silva tentou buscar a luta agarrada para se defender, mas Holder não parou de golpeá-lo na cabeça, até a luta ser encerrada pelo árbitro, com 2m00s do primeiro round.

A luta principal do WSOF 19 foi a disputa do cinturão dos pesos-leves da organização, entre Justin Gaethje e Luis Palomino, e o combate correspondeu às expectativas. Ambos os lutadores tiveram oportunidades de encerrar o duelo nos primeiros dois rounds, exibindo golpes e quedas espetaculares. Todavia, o americano achou o caminho da vitória ao acertar chutes violentos na perna esquerda do peruano no terceiro round. Palomino não aguentou e desabou ao solo com os chutes, e Gaethje finalizou o combate com golpes no ground and pound aos 3m57s do período. Com isso, manteve o título do WSOF. Nas redes sociais, os fãs aprovaram a luta e a colocaram como candidata a melhor do ano.

Confira os resultados completos do evento:

WSOF 19

28 de março de 2015, em Phoenix (EUA)

CARD PRINCIPAL

Justin Gaethje venceu Luis Palomino por nocaute técnico aos 3m57s do R3
Teddy Holder venceu Thiago Silva por nocaute técnico aos 2m00s do R1
Timur Valiev venceu Ed West por nocaute técnico a 1m39s do R1
Clifford Starks venceu Jake Heun por finalização aos 4m11s do R2

CARD PRELIMINAR

Jimmy Spicuzza venceu Benny Madrid por decisão dividida
Joseph Giglioti venceu Brendan Tierney por nocaute técnico aos 4m45s do R3
Andres Ponce venceu Juan Archuleta por finalização aos 53s do R2
Dan Huber venceu Israel Aquino por nocaute técnico aos 3m03s do R1
Matthew Frincu venceu Eric Regan por nocaute aos 14s do R2
Erik Villalobos venceu Joe Madrid por decisão unânime

Fonte:Globo
Foto:Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: