domingo, 29 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Thompson e Curry voltam a atacar, e Warriors vencem a 60ª na temporada






Carlos Augusto





Ninguém consegue parar o Golden State Warriors. Principalmente quando os "Splash Brothers" estão em uma noite inspirada. E foi exatamente isso que aconteceu neste sábado, em Milwaukee. Os donos da casa até tentaram esboçar uma reação no último período, mas não conseguiram frear o poderio ofensivo do time de melhor campanha da NBA. Com 46 pontos combinados por Stephen Curry e Klay Thompson, a franquia de Oakland venceu os Bucks por 108 a 95, completou nove partidas sem perder e chegou à 60ª vitória na temporada regular.

Um dos candidatos ao prêmio de MVP, Stephen Curry mais uma vez fez a diferença. Com seis arremessos de três em nove tentados, o armador do Golden State Warriors anotou 25 pontos e foi o cestinha do confronto. Klay Thompson não estava tão afiado como o companheiro, mas acertou três em oito tiros de três e terminou com 21 pontos. 

Quem não acompanhou a boa atuação dos "Splash Brothers" foi Leandrinho. Nos quase 14 minutos em que esteve em quadra, o brasileiro teve uma noite apagada e anotou apenas dois pontos, três rebotes e uma assistência. 

Pelo lado dos donos da casa, que seguem na sexta colocação da Conferência Leste com 36 vitórias e 37 derrotas, Khris Middleton, com 14 pontos, foi o maior pontuador. Jared Dudley, com 13, e Zaza Pachulia e Giannis Antetokounmpo, cada um com 12 pontos, também se destacaram.

Mirotic se destaca novamente, e bulls vencem os knicks

O sérvio Nicola Mirotic continua impossível. Neste sábado, contra o New York Knicks, o ala-pivô do Chicago Bulls anotou 24 pontos, seis assistências e cinco rebotes e foi o principal destaque da vitória dos donos da casa por 111 a 80 sobre o lanterna da Conferência Leste e time com pior campanha da temporada regular.

Com o resultado positivo, o time do técnico Tom Thibodeau chegou à 45ª vitória em 74 jogos e segue em terceiro do Leste na cola do Cleveland Cavaliers, que perdeu para o Brooklyn Nets na sexta-feira, em Nova York.

Além de Mirotic, o espanhol Pau Gasol, com mais um duplo-duplo, desta vez com 19 pontos e 12 rebotes; Jimmy Butler, com 19 pontos e quatro assistências; e Taj Gibson, com 14 pontos e nove rebotes, também se destacaram.

Pelo lado dos Knicks, Andrea Bargnani, com 14 pontos, e Langston Galloway, que marcou 12, foram os maiores pontuadores.

Confira os resultados deste sábado na NBA:

Atlanta Hawks 100 x 115 Charlotte Hornets
Chicago Bulls 111 x 80 New York Knicks 
Golden State Warriors 108 x 95 Milwaukee Bucks 
Oklahoma City Thunder 89 x 94 Utah Jazz
Denver Nuggets 114 x 120 Portland Trail Blazers

Veja como ficou a classificação:
























Fonte:Globo
Fotos:EFE/EPA/Tannen Maury Corbis e NBA Brasil

Nenhum comentário: