Carlos Augusto
A sexta e última rodada da fase inicial da Copa do Nordeste definiu nesta quarta os classificados às quartas de finais. O destaque principal fica por conta dos chamados "grandes", que confirmaram o favoritismo e avançaram à próxima fase. A decepção fica por conta do Náutico, que perde pro Salgueiro e foi eliminado.
Os confrontos das quartas de finais serão definidos nesta sexta-feira, por meio de um sorteio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vitória, Sport, Ceará e Bahia terão a vantagem de decidir a classificação às semis em casa, já que terminaram como líderes de seus grupos.
O Salgueiro também avançou em primeiro do seu grupo, mas não conquistou a vantagem já que terminou como o pior primeiro colocado entre os cinco líderes. Portanto, o time pernambucano se junta a América-RN, Campinense e Fortaleza, os três melhores segundos colocados, que não têm a vantagem de decidir em casa.
Pelo Grupo A, avançaram o Vitória, que já entrou na rodada classificado e bateu o Confiança em casa por 2 a 0, com gols de Jorge Wágner e Élton, e o América-RN, que venceu o Serrano de virada por 3 a 1, com dois gols do centroavante Max e um de Flávio Boaventura. O time baiano somou 15 pontos, enquanto que o time potiguar conquistou 10 pontos.
No Grupo B, houve somente um classificado. A supremacia ficou com o Sport, que bateu o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco por 3 a 1. O Leão da Ilha somou 10 pontos, três a mais que o eliminado Coruripe, que empatou com o Socorrense, também eliminado, por 1 a 1.
A exemplo do Grupo B, o Grupo C também só colocou um time na próxima fase. Trata-se do Salgueiro, que bateu o Náutico por 3 a 1 em casa, e se classificou com 10 pontos, como o pior líder dos classificados. Com oito pontos, o derrotado Náutico ficou de fora pelo saldo de gols (-1 contra 0 do Campinense, último segundo colocado a avançar). Moto Club e Piauí empataram em 1 a 1 e não avançaram.
Os dois maiores rivais de Fortaleza confirmaram o favoritismo e também garantiram vaga nas quartas pelo Grupo D. A vitória por 2 a 1 do Ceará sobre seu maior rival, o Fortaleza, fez com que Vovô passasse como líder, com 12 pontos somados. O Leão cearense ficou com 11 pontos e avançou como um dos melhores segundos colocados. No outro jogo do grupo, o River-PI bateu o Botafogo-PB, mas a vitória foi em vão, já que ambos não se classificaram.
O último Grupo, o E, reservou como classificados Bahia e Campinense. Eles empataram por 1 a 1, resultado que deixou o time baiano na liderança com 12 pontos, quatro a mais que a Raposa, o último time a garantir vaga às quartas. O Globo bateu o CRB por 1 a 0 fora de casa mas, assim como o adversário derrotado, ficou pelo caminho.
Confira os resultados da 6ª rodada:
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário