segunda-feira, 30 de março de 2015

Atleta Ilheense na Seleção Brasileira de Tae Kwon Do






Carlos Augusto




Foi realizado neste final de semana (28 e 29 de Março) na cidade de Betim- MG a seletiva fechada de Tae Kwon Do, com o objetivo de definir a Seleção Brasileira que representará o país em eventos internacionais em 2015 em todas as categorias de idade. Este evento é disputado apenas pelos melhores atletas ranqueados durante as competições em 2014.

A Seleção Baiana classificou 7 atletas para esse evento, sendo que no primeiro dia de competição conseguiu uma 3ª colocação, 2 vice-campeonatos e um campeão.  Diego Figueiredo, 16 anos, aluno da Escola Municipal Temístocles Andrade e morador do bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus- BA sagrou-se campeão da categoria Juvenil -51kg e representará o Brasil no Pan-americano Juvenil provavelmente em Setembro no Canadá.

Para poder participar desse evento, Diego contou com o apoio incondicional da direção de sua escola e da Secretaria Municipal de Educação que não mediram esforços em transformar em realidade o sonho desse jovem e talentoso atleta Baiano. Que cravou pela primeira vez o nome da cidade de Ilhéus no mapa do Tae kwon Do Brasileiro, enchendo de orgulho todos que o cercam e inspirando ainda mais os alunos do mesmo projeto social do qual ele surgiu a buscar seguir os seus vitoriosos passos. 


Fonte:LEANDRO FERREIRA DOS SANTOS – 3º DAN e PRESIDENTE DA ALFTKD

Nenhum comentário: