domingo, 22 de março de 2015

No UFC Fight Night 62 = Estratégico, Demian Maia 'dá aula' de jiu-jítsu, controla LaFlare e vence a luta principal no Rio






Carlos Augusto






De volta ao octógono depois de quase um ano, devido a afastamento por lesões, Demian Maia demonstrou jiu-jítsu impecável na luta principal do UFC Fight Night 62, na madrugada deste domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O brasileiro usou a especialidade durante os cinco rounds contra Ryan LaFlare, adotou estratégia cautelosa e eficiente, dominando o combate no solo, e garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes.
 
Demian Maia domina Ryan Flare na luta de solo e vence por decisão unânime no Maracanãzinho
Com o resultado, Demian Maia emplaca a segunda vitória seguida no Ultimate Fighting Championship e se consolida como um dos principais nomes dos meio-médios – atualamente ocupa a sétima posição do ranking da divisão. O paulista, que não lutava desde maio do ano passado, quando bateu Alexander Yakovlev, também por pontos, chega ao 20º triunfo na carreira, contra seis reveses.
 
Demian agradeceu o apoio da torcida no Maracanãzinho e elogiou o desempenho de LaFlare. Obrigado por ficaram aqui até tarde. Eu tentei uma finalização para vocês, mas não consegui porque fiquei três meses parado, Isso atrapalhou um pouco. Ele é um cara duro, estava invicto e era o favorito nas casas de apostas”, destacou.
 
Já Ryan LaFlare perde a invencibilidade nas artes marciais mistas. O norte-americano acumulava recorde de 11 vitórias seguidas, sendo quatro pelo UFC. O atleta da Blackzilians reconheceu que tomou uma aula de jiu-jítsu de Demian Maia. “Tentei neutralizar ele. Mas ele é um cara duro no chão. Demorei para tentar acertar ele. Com certeza, ele me deu uma lição esta noite”, comentou.
 
A luta - Nos quatro primeiros rounds, Demian Maia teve a mesma estratégia e atuou de forma segura, embasado na especialidade: a arte suave. Sem correr grandes riscos, o paulista botou LaFlare para baixo em diversas oportunidades e o controlou facilmente no solo, sempre por cima na posição e somando pontos com golpes no ground and pound . Ele chegou a tentar o katagatame, mas o norte-americano escapou.
 
Nos minutos finais do quinto round, Demian apresentou desgaste físico e teve de enfrentar a trocação de Ryan LaFlare, que não conseguiu se desvencilhar do jogo de quedas nos quatro assaltos anteriores. O americano ainda conectou uma forte joelhada, mas não havia mais tempo para recuperação: vitória do brasileiro por decisão dos jurados.
 
Confira os resultados das lutas do evento:
 
CARD PRINCIPAL
 
Demian Maia venceu Ryan LaFlare por decisão unânime (triplo 48-46)
Erick Silva venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m21s do R1
Léo Santos venceu Tony Martin por finalização aos 2m29s do R2
Amanda Nunes venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do R1
Gilbert Durinho venceu Alex Cowboy por finalização aos 4m14s do R3
Godofredo Pepey venceu Andre Fili por finalização aos 3m14s do R1
 
CARD PRELIMINAR
 
Francisco Massaranduba venceu Akbarh Arreola por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Souza venceu Katsumi Kikuno por nocaute a 1m31s do R1
Leandro Buscapé venceu Drew Dober por finalização aos 2m45s do R2
Leonardo Macarrão venceu Cain Carrizosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Christos Giagos venceu Jorge Blade por finalização aos 3m12s do R1
Fredy Serrano venceu Bentley Syler por nocaute em 1m34s do R3

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Alexandre Loureiro/Inovafoto

Nenhum comentário: