domingo, 29 de março de 2015

Wawrinka é surpreendido por zebra francesa e fica fora do Masters 1000 de Miami




Beat Reusser
O suíço Stan Wawrinka desandou. Depois do título em Roterdã, no começo de fevereiro, ele só coleciona resultados ruins. Desta vez, sequer passou da terceira rodada do Masters 1000 de Miami, ao ser eliminado pelo canhoto francês Adrian Mannarino, 32º do ranking e que jamais havia batido um top 10 na carreira. A vitória foi construída em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).

Wawrinka fez uma exibição de terríveis altos e baixos. Sofreu uma quebra logo no começo do jogo em função de seus próprios erros e Mannarino administrou bem a vantagem até sacar com 5/4. Aí sentiu a pressão, o suíço elevou o nível e virou para 6/5. A decisão foi ao tiebreak e aí Wawrinka voltou a falhar nas bolas decisivas.

O segundo set tinha tudo para ser do suíço, que obteve quebra para fazer 2/0, permitiu empate no quarto game, mas voltou a liderar por 4/2 e 5/3. No entanto, inseguro e fazendo escolhas erradas, ele foi envolvido pela regularidade e correria de Mannarino, que conseguiu levar a novo tiebreak e aí só teve trabalho para fechar o placar, perdendo três match-points.

Nenhum comentário: