sábado, 21 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Warriors sobram novamente e passam fácil em casa pelos Pelicans






Carlos Augusto






Diante de sua eufórica torcida, o Golden State Warriors fez, na noite desta sexta-feira no ORACLE Arena (já madrugada de sábado no Brasil), mais uma vítima na temporada regular da NBA. O time californiano passou com tranquilidade pelo New Orleans Pelicans por 112 a 96, seguindo tranquilo na liderança da Conferência Oeste (55 vitórias em 68 compromissos).
 
O triunfo do líder foi incontestável, e em nenhum momento ameaçado. Amplamente superior, os Warriors chegaram a abrir 27 pontos no início do último quarto. Com o resultado garantido, o treinador Steve Kerr resolveu poupar os titulares para o restante da partida.
 
Mesmo ainda sem Klay Thompson, os locais não encontraram dificuldades para confirmar porque são donos da melhor campanha na competição. Com 22 pontos, Harrison Barnes fechou o jogo sendo o principal anotador. Como de costume, Stephen Curry deu o recado, chegando mais uma vez ao duplo-duplo (16 pontos e 11 assistências). Outro bom nome foi Leandrinho, que entrou no decorrer a contribuiu com 12 pontos, três rebotes e quatro assistências.
 
Em nono lugar (37 vitórias em 69 jogos), porém bem próximo do Oklahoma City Thunder(oitavo), os Pelicans mantêm a esperança na classificação para os playoffs. Seu melhor elemento na noite desta sexta foi o armador suplente Noris Cole com 16 pontos, um a mais que Quince Pondexter e Alexis Ajinka.
 
Splitter vai bem, e Spurs superam Celtics no Texas
 
O San Antonio Spurs voltou a vencer. Jogando em casa, o time texano derrotou o Boston Celtics por 101 a 89, recuperando a sexta posição no Oeste, agora com 43 vitórias em 68 partidas disputadas. Já os visitantes permanecem em oitavo lugar no Leste, colocação limite para a passagem aos playoffs.
 
Tiago Splitter teve ótima atuação, sendo um dos destaques dos Spurs. Além de apanhar seis rebotes e produzir três assistências, o pivô brasileiro assinalou 18 pontos, tornando-se o segundo cestinha do embate. O companheiro Kawhi Leonard, com 22, foi o nome principal do encontro realizado no Texas.
 
Nos Celtics (30 triunfos em 68 participações), os melhores foram o ala Evan Turner (17 pontos) e o armador Avery Bradley. Turner (16). O sueco Jonas Jerebko (sete pontos) entrou durante a partida e teve bom rendimento nos garrafões, conseguindo a melhor performance entre todos nos rebotes (12).
 
Se os Spurs têm bem encaminhada sua passagem para a fase decisiva, o mesmo não se pode dizer do adversário desta noite. Em situação tensa na Conferência Leste, os Celtics seguem ameaçados pelo Indiana Pacers, uma posição atrás, porém com a mesma campanha. A equipe de Massachusetts tem ainda a concorrência direta de Charlotte Hornets e Brooklyn Nets, em 10º e 11º, respectivamente.
 
Em noite inspirada, LeBron conduz Cleveland à vitória sobre o Indiana
 
A partida em Cleveland foi disputada ponto a ponto. Comandado por George Hill, autor de 24 pontos, o time visitante chegou a estar vencendo por 92 a 91 a dois minutos do fim, graças a uma cesta de três de Milles. Contudo, os Cavaliers chegaram à vitória nos instantes derradeiros, com pontos anotados por LeBron James e Smith em dois lances livres.
 
Líder da Conferência Leste, o Atlanta Haws foi a Oklahoma e saiu de quadra derrotado pelo Oklahoma City Thunder por 123 a 115. O cestinha do jogo foi Russell Westbrook, autor de 36 pontos. Foi a 16ª derrota dos Hawks na temporada 2014/15.
 
Confira todos os resultados desta sexta na NBA:
 
Pacers 92 x 95 Cavaliers
Portland 104 x 111 Orlando
NY Knicks 81 x 97 Philadelphia
Denver 91 x 108 Miami
Toronto 92 x 108 Chicago
Oklahoma 123 x 115 Atlanta
Milwaukee 127 x 129 Brooklyn
Memphis 112 x 101 Dallas
Boston 89 x 101 San Antonio
Charlotte 91 x 101 Sacramento
New Orleans 96 x 112 Golden State
Washington 99 x 113 LA Clippers

Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:Globo
Fotos:AP

Nenhum comentário: