sexta-feira, 27 de março de 2015

Minas vence Praia Clube e encara Rio na semifinal da Superliga




Beat Reusser




Praia Clube e Minas entraram em quadra sabendo que apenas um time passaria de fase e que seria o último jogo da temporada para o perdedor. Com a disposição das equipes para enfrentar o Rio de Janeiro na semifinal da Superliga Feminina, a partida começou antes mesmo apito do árbitro. Cumplicidade entre atletas, que se cumprimentavam na rede, e torcidas incentivando do início ao fim dos três sets. 

Fora de casa, o Minas, manteve o ritmo da série e voltou a vencer em Uberlândia, desta vez por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/19. A equipe minastenista volta a figurar em uma semifinal depois de três temporadas. A última ocorreu em 2011/12, diante do Osasco. O Praia cai pela quinta vez consecutiva nas quartas de final e vê o sonho de chegar entre os quatro melhores da Superliga ser adiado por mais um ano.

A super estrela Jaqueline brilhou! A ponteira foi eleita a melhor jogadora da partida, recebeu o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora, com 15 acertos. Pelo lado do Praia Clube, Ramírez e Sassá foram as líderes, ambas com nove pontos.

Nenhum comentário: