
Carlos Augusto

Dono da melhor campanha na competição, os Warriors somam agora 58 triunfos (sétimo seguido) em 71 compromissos disputados e conquistaram antecipadamente o título simbólico da Conferência Oeste, Caindo pela quinta vez consecutivas, os locais têm 44 em 69 e ocupam a quarta colocação no Leste.
Mesmo com os desfalques de LaMarcus Aldridge, Nicolas Batun e Chris Kaman (sem contar Wesley, fora da temporada devido a uma lesão no tendão de Aquiles), os Blazers mostraram muita força e intensidade, indo para o intervalo com a vantagem de cinco pontos (62 a 57). Damian Lillard cumpria ótima atuação, regendo a equipe local.
Os Warriors começaram com o ótimo Stephen Curry um tanto apático, pouco arriscando os tiros de três. O armador, no entanto, cresceu durante o segundo período, acertando dois seguidos e estreitando a diferença do placar.
Voltando renovado do intervalo, e com marcação mais agressiva, o time do Golden State mostrou sua força habitual e rapidamente se encaixou, virando o marcador e deslanchando. Administrando a confortável vantagem, que variava entre nove e 15 pontos vantagem, os Warriors mantiveram as mãos nas redes e selaram a vitória.
Mais uma vez, Curry foi o maestro, tornando-se o maior anotador em quadra com 33 pontos. De quebra, o armador ainda produziu dez assistências, cravando seu duplo-duplo. Outro nome fundamental no Golden State foi o pivô Andrew Bogut, que também chegou aos dois dígitos em dois fundamentos (dez pontos e 16 rebotes), assim como Draymond Green (14 e 11). Leandrinho novamente entrou no decorrer, obtendo cinco pontos, o mesmo número de assistências e quatro rebotes.
Os Blazers tiveram em Lillard o seu elemento destacado, principalmente nos dois primeiros quartos. Ao todo foram 29 pontos do armador. O suplente C.J. McCollum teve também ótimo rendimento, assinalando 23.
Ellis faz a diferença, e Mavs passam pelos Spurs

Ellis fechou o encontro com 38 pontos, sendo o principal nome dos Mavericks e da partida. Com dez pontos e 13 rebotes, Dirk Nowitzki garantiu mais um duplo-duplo para a conta pessoal e também teve papel relevante para o bom resultado dos locais.
Pelos Spurs o grande destaque foi Kawhi Leonard, com nove rebotes e 19 pontos, dois a mais que Danny Green. Mais uma vez titular, Tiago Splitter colaborou com oito pontos, quatro rebotes e uma assistência. Voltando de lesão, o argentino Manu Ginobili terminou sua participação com sete pontos.
Resultados desta terça na NBA:
Detroit Pistons 108 x 104 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 89 x 88 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 127 x 117 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 101 x 94 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 107 x 106 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 108 x 122 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 89 x 88 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 127 x 117 Los Angeles Lakers
Dallas Mavericks 101 x 94 San Antonio Spurs
Sacramento Kings 107 x 106 Philadelphia 76ers
Portland Trail Blazers 108 x 122 Golden State Warriors
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:AP
Fotos:AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário