terça-feira, 31 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Sobrando em quadra, Blazers arrasam Suns e garantem vaga para os playoffs






Carlos Augusto





Jogando em casa diante de um adversário sem a resistência necessária, o Portland Trail Blazers não encontrou a menor dificuldade para fazer 109 a 86 no Phoenix Suns na madrugada desta terça-feira e emplacar a quarta vitória consecutiva na temporada regular. Agora com 48 em 73 jogos realizados, a franquia do Oregon segue na quarta colocação do Oeste, porém selou de vez sua vaga nos playoffs, juntando-se a Warriors, Grizzlies, Rockets e Clippers pela Conferência.

Para os visitantes a nova queda (quarta seguida) deixa praticamente descartada a ida ao mata-mata. Em décimo lugar, os Suns (39 triunfos em 75 partidas) vêm logo atrás do New Orleans Pelicans (39 em 73) e, com apenas mais sete compromissos, também precisam tirar diferença para o Oklahoma City Thunder (42 em 74), que ocupa a posição limite para a classificação. San Antonio Spurs (6º, com 47 em 73) e Dallas Mavericks (7º, com 45 em 74) estão perto do objetivo.

Além da qualidade técnica dos quadros, o discrepante aproveitamento nos tiros de três fez a diferença no duelo disputado no Moda Center. Enquanto o Phoenix conseguiu converter apenas três em 16 tentativas, os locais acertaram 12 em 27.

O hábil armador Damian Lillard foi o mais eficiente em quadra nos Blazers anotando 19 pontos ao todo, dois a mais que LaMarcus Aldridge. Arron Afflalo e Nicolas Batum, ambos com 16, também cumpriram boas atuações.

A equipe de Portland mais uma vez contou com o talento de Aldridge confirmou passagem para os playoffs (Foto: AP)


Já nos Suns os melhores anotadores vieram do banco. O ala-armador Gerald Green e o ala T.J. Warren marcaram 13 pontos. O armador Eric Bledsoe, com 12, veio a seguir no pouco inspirado quadro do Arizona.

Com DeRozan inspirado, Raptors batem Rockets em Toronto

Devidamente garantidos nos playoffs, Toronto Raptors e Houston Rockets fizeram um embate equilibrado e só decidido nos instantes finais. Contando com uma atuação sensacional de DeMar DeRozan, o time canadense (na quarta posição do Leste) levou a melhor, fazendo 99 a 96 e emplacando sua 44ª vitória em 74 jogos.

Anotando sonoros 42 pontos, DeRozan bateu sua marca pessoal e fez a diferença para os locais. De quebra, o armador apanhou 11 rebotes e cravou um duplo-duplo.  O pivô Jonas Valanciunas marcou 15 pontos e ficou a somente um rebote de também chegar aos dois dígitos em dois fundamentos. Os brasucas Lucas Bebê e Bruno Caboclo não foram relacionado e ficaram fora.

Como de costume, James Harden foi o principal nome dos Hawks, desta vez anotando 31 pontos. Trevor Ariza conseguiu 15, ficando em segundo entre os mais eficientes na pontuação. Terceiro colocado no Oeste (50 triunfos em 74 partidas), o quadro de Houston teve os desfalques de Dwight Howard (poupado) e Terrence Jones (com pneumotórax).

Resultados desta segunda na NBA:

Charlotte Hornets 104 x 116 Boston Celtics
Philadelphia 76ers 111 x 113 Los Angeles Lakers
Atlanta Hawks 101 x 88 Milwaukee Bucks
Toronto Raptors 99 x 96 Houston Rockets
Memphis Grizzlies 97 x 83 Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves 84 x 104 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 109 x 86 Phoenix Suns

Veja como ficou a classificação:
























Fonte:Globo
Fotos:AP

Nenhum comentário: