quinta-feira, 26 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Com a mão na forma, Spurs voam em quadra e arrasam Thunder no Texas







Carlos Augusto






O San Antonio Spurs mostrou que a derrota de terça para o Dallas Mavericks realmente já faz parte do passado. Jogando em casa, a equipe de Tiago Splitter não tomou o menor conhecimento do Oklahoma City Thunder e atropelou os visitantes por 130 a 91 nesta quarta, mantendo a sexta colocação na Conferência Oeste (45 vitórias em 71 jogos).
 
O embate disputado no AT&T Center acabou se tornando o único triunfo de um time mandante entre os 13 encontros realizados nesta noite de mais uma jornada válida pela temporada regular da NBA.
 
Mostrando um poder de fogo incomum, o quadro texano foi para o intervalo já com uma imensa margem de aproveitamento, cravando 71 a 50. Ciente da larga vantagem, o treinador Gregg Popovic utilizou os elementos suplentes, conseguindo que 12 dos 13 jogadores utilizados pontuassem (atuando somente 47 segundo, Reggie Williams ficou zerado.
 
Maestro dos Spurs, Tony Parker fechou sua participação como o melhor anotador em quadra com 21 pontos, dois a mais que Boris Diaw. Tim Duncan, com 16, também cumpriu boa atuação pelos locais. Já Tiago Splitter teve rendimento regular, obtendo nove pontos, quatro rebotes e uma assistência.
 
Sem Kevin Durant, Serge Ibaka e Nick Collison, lesionados, o Thunder (oitavo, com 41 triunfos em 72 partidas) se mostrou fragilizado. Destaque habitual, Russell Westbrook esteve bem abaixo do costume, assinalando 16 pontos. O ala Enes Kanter chegou a mesma pontuação, mas apanhou dez rebotes e frisou sua atuação com um duplo-duplo.
 
Trio de ferro dá a vitória aos Cavs contra os Grizzlies
 
Mesmo jogando fora de casa contra o vice-líder do Oeste, o Cleveland Cavaliers não se intimidou a bateu os Grizzlies por 111 a 89, chegando ao 47º triunfo em 73 participações. Os Cavs mantêm o segundo posto no Leste, atrás apenas do Atlanta Hawks, que dobrou o Orlando Magic na Flórida.
 
A trinca peso pesado de Ohio fez a diferença no FedExForum. Com 24 pontos, Kyrie Irving foi o cestinha da noite. Já Kevin Love assegurou mais um duplo-duplo na carreira (22 pontos e dez rebotes), enquanto LeBron James fechou completou colaborando com mais 20 pontos.
 
Pelos lados dos Grizzlies, destaque para o pivô Marc Gasol, principal pontuador com 18 pontos, dois a mais que o armador reserva Beno Udrih. Também já garantida nos playoffs, a franquia de Memphis conta com 50 vitórias em 72 jogos realizados.
 
Resultados desta quarta na NBA:
 
Charlotte Hornets 88 x 91 Brooklyn Nets
New York Knicks 80 x 111 Los Angeles Clippers
Orlando Magic 83 x 95 Atlanta Hawks
Washington Wizards 101 x 103 Indiana Pacers
Toronto Raptors 103 x 116 Chicago Bulls
Boston Celtics 86 x 93  Miami Heat
Memphis Grizzlies 89 x 111 Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves 99 x 101 Los Angeles Lakers
New Orleans Pelicans 93 x 95 Houston Rockets
Denver Nuggets 85 x 99 Philadelphia 76ers
Utah Jazz 89 x 92 Portland Trail Blazers
San Antonio Spurs 130 x 91 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 99 x 108 Sacramento Kings
 
Veja como ficou a classificação na NBA:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:Globo
Fotos:www.nba.com/brasil

Nenhum comentário: