segunda-feira, 30 de março de 2015

No Vôlei de Praia - Campeões antecipados do Circuito Brasileiro, Ricardo e Emanuel vencem em Salvador





Carlos Augusto





A classificação de Ricardo e Emanuel para as quartas de final da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de vôlei de praia no sábado já havia garantido à dupla o título da competição de maneira antecipada. A dupla do paranaense e do baiano venceu os confrontos das quartas e da semi e avançou para a decisão na Praia de Patamares. Na manhã deste domingo, diante do carioca Guto e do catarinense Allison, os campeões olímpicos triunfaram por 2 sets a 1 (19/21, 21/16, 15/11) e faturaram o título da etapa, além do ouro no torneio.

O bronze ficou com Márcio Araújo e Saymon, que passaram por Oscar e Thiago por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14) e completaram o pódio. O resultado torna Ricardo o maior vencedor de etapas do Circuito Brasileiro na Bahia, sua terra natal. Com quatro vitórias, ele ultrapassa os tricampeões Franco Neto e Roberto Lopes. Depois da premiação, Ricardo falou sobre o duelo e celebrou o recorde conquistado em casa. 

O paranense comemorou a conquista e fez questão de exaltar a boa atuação dos adversários, que apesar de jovens, somam duas vitórias contra três da experiente dupla no retrospecto.

O título do Circuito Brasileiro foi o 64º troféu conquistado pela dupla. ntos entre 2002 e 2009, eles resolveram reeditar a parceria em agosto de 2014 e desde então, foram cinco medalhas nas oito etapas disputadas na competição nacional, sendo um ouro, duas pratas e dois bronzes. Ricardo e Emanuel subiram ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Atenas 2004 e foram bronze em Pequim 2008. Além disso, faturaram o título mundial em 2003, o ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e cinco títulos do Circuito Mundial.

O circuito em Salvador foi também a 154ª etapa que os parceiros vencem juntos, contando competições nacionais e internacionais.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br e Gazeta Press 

Nenhum comentário: