terça-feira, 30 de junho de 2015

Larissa/Talita vence mais uma e termina na ponta do grupo B do Mundial




Beat Reusser
O duelo contra as xarás Tanja Goricanec e Tanja Hüberlise apresentou mais complicado na teoria do que na prática. Líderes do grupo B até o início do confronto que valia a definição do líder e vice-líder da chave, as suíças não foram páreo para a dupla número um do mundo Larissa e Talita. 

Atrás do placar até a metade do primeiro set, as brasileiras se recuperaram com o crescimento do bloqueio de Talita, viraram o marcador e depois não foram mais incomodadas. A vitória por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) deu o primeiro lugar e manteve as brasileiras em Amsterdã para a segunda fase do Mundial, que se inicia na quarta-feira.

Berti e Taiana batem suíças e ficam em 1º na chave I 
 
Mal Larissa e Talita haviam acabado de superar as xarás suíças Tanja Goricanec e Tanja Hüberlise por 2 sets a 0 e assegurado a primeira posição do grupo B, as compatriotas Fernanda Berti e Taiana entraram na arena da cidade de The Hague para repetir o feito contra a também dupla suíça Zumkehr/Heidrich. 

Sem dificuldades no primeiro set e com muitas no segundo, as brasileiras venceram por 21/14 e 21/19, em 40 minutos, e terminaram na liderança da chave I com 100% de aproveitamento. Fernanda Berti foi o destaque da partida, com oito pontos de bloqueio, incluindo o que fechou o duelo. Com o resultado, elas permanecem na sede dos três primeiros compromissos e aguardam as adversárias da fase eliminatória, que começa na quarta-feira.

Nenhum comentário: