Carlos Augusto
Lyoto Machida até tentou, usou bem a sua maior arma, os chutes, mas não resistiu à força e agressividade do cubano Yoel Romero. O caribenho radicado em Miami venceu a luta principal do UFC Fight Night 70, na madrugada deste domingo, em Hollywood, bem ao seu estilo. Derrubou o brasileiro e buscou as cotoveladas para ganhar por nocaute a 1min38 do terceiro round.
Romero conquistou a sexta vitória consecutiva no peso médio do UFC e se transformou em sério candidato a desafiante nos eventos futuros. O cubano ainda impôs ao brasileiro o segundo revés seguido na divisão, afastando Lyoto Machida de um novo title shot. O Dragão vinha de derrota para Luke Rockhold, o próximo adversário do campeão, Chris Weidman.
A luta
O primeiro round foi marcado pelo equilíbrio. Lyoto Machida usou bem os chutes baixos para marcar distância, enquanto o cubano, mais lento e com menos movimentação, tentava se aproximar. O caribenho pôs pressão no fim do assalto, mas ficou a impressão de empate.
No segundo round, o brasileiro continuou girando para não ser um alvo fixo. Mas o cubano parecia estar mais bem preparado fisicamente e cresceu nos instantes finais, com um golpe que balançou o Dragão, pegando embalo na grade. Lyoto Machida, por sua vez, procurou mostrar que absorveu bem a forte sequência.
No terceiro round, Romero conseguiu a brecha para derrubar. Lyoto já não conseguia se movimentar com a mesma precisão e acabou levado ao chão. O cubano aproveitou para desferir fortes cotoveladas e socos, que nocautearam o brasileiro. Vitória do ‘Soldado de Deus’, que mesmo com parte da torcida contra – muitos brasileiros apoiaram o Dragão -, lutou em casa, já que é radicado em Miami.
Resultados do UFC Fight Night 70
Card principal
Yoel Romero venceu Lyoto Machida por nocaute a 1m38s do terceiro round
Lorenz Larkin venceu Santiago Ponzinibbio por TKO aos 3m07s do segundo round
Antônio Carlos Cara de Sapato venceu Eddie Gordon por finalização (mata-leão) aos 4m37s do terceiro round
Thiago Marreta venceu Steve Bossé por KO aos 29s do primeiro round
Hacran Dias venceu Levan Makashvili por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Card preliminar
Alex Cowboy venceu Joe Merritt por decisão unânime - triplo 30-27
Leandro Buscapé venceu Lewis Gonzalez por decisão unânime - 30-27, 29-28, 30-27
Tony Sims venceu Steve Montgomery por nocaute técnico aos 2m43s do primeiro round
Sirwan Kakai venceu Danny Martinez por decisão unânime - triplo 30-27
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images e Jason Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário