terça-feira, 23 de junho de 2015

Fifa notifica Conmebol, e Neymar pode cumprir suspensão nas Eliminatórias




Beat Reusser
A Fifa enviou um comunicado à Conmebol nesta terça-feira. Nele, determinou que as suspensões que ficarem pendentes após a Copa América deverão ser cumpridas nas próximas partidas oficiais das respectivas seleções em uma competição organizada pela Fifa. Ou seja, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Isso significa que se o Brasil perder para o Paraguai no próximo sábado, será eliminado da Copa América com mais dois jogos pendentes de punição a Neymar, que seriam cumpridos, por determinação da Fifa, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, disputadas em outubro. Adversários e datas serão definidos em sorteio realizado no fim de julho com base no ranking da Fifa, atualizado após a Copa América.

Se a Seleção vencer os paraguaios, esse risco estará afastado, uma vez que haverá, necessariamente, mais dois jogos a serem disputados no Chile: a semifinal e a final ou a decisão do terceiro lugar. Em resumo: depende de uma vitória no próximo sábado a presença de Neymar nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.

Nenhum comentário: