domingo, 21 de junho de 2015

Na Ginástica Artística - Dani e Letícia fazem dobradinha e levam Brasil ao título no Sul-Americano






Carlos Augusto





Aos 30 anos, Daniele Hypolito mostrou que está em boa forma. Na noite deste sábado, a ginasta puxou a dobradinha brasileira com Letícia Costa no individual geral do Campeonato Sul-Americano, em Cali, na Colômbia. Os resultados das duas foram fundamentais para leva a equipe brasileira ao ouro no retorno de Jade Barbosa, que foi a melhor da competição nas barras assimétricas - Mariana Oliveira e Lorenna Rocha completaram a equipe. Nas disputas masculinas, o Brasil levou prata por equipes e no individual geral, com Petrix Barbosa. As finais por aparelhos estão programadas para a noite deste domingo.

Já na sexta-feira, primeiro dia da classificatória, Dani se destacou, ficando na segunda colocação do salto. Ela cresceu neste sábado para ficar com o ouro, somando 54,068 pontos nos quatro aparelhos. Letícia Costa veio na cola, e a colombiana Yurany Avendaño ficou com o bronze. Dani e Letícia estão classificadas para a final do salto.

Por estar retornando às competições após 10 meses, Jade Barbosa ainda não se apresentou em todos os aparelhos e, por isso, não entrou na disputa do individual geral. Ela, porém, se destacou nas barras assimétricas. A ginasta avançou à decisão na primeira colocação, com 13,733 pontos, e terá a companhia de Lorenna Rocha, que foi a quinta colocada (13,133 pontos).

A Colômbia ficou com a prata por equipes entre as mulheres, empatada com a Argentina. Na disputa masculina, os anfitriões trocaram de posição com o Brasil, que não foi à competição com força máxima - Argentina levou o bronze.

Petrix Barbosa foi o melhor brasileiro e levou a prata também no individual, atrás apenas do anfitrião Jorge Giraldo e empatado com o também colombiano Carlos Calvo. Petrix se classificou para a final das argolas na primeira posição, da barra fixa e do cavalo com alças com a terceira melhor nota entre os finalistas - dois colombianos tiveram notas melhores, mas não disputarão a decisão por haver um limite de dois ginastas por país.

O time masculino ainda contou com Angelo Assumpção, Leonardo Souza, Péricles Silva e Renato Oliveira. Leonardo avançou à final do cavalo com alças, Péricles para a das argolas e Renato para a do solo.

Com time principal, Colômbia superou o Brasil no Sul-Americano (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte:Globo
Fotos:Reprodução/Instagram

Nenhum comentário: