Carlos Augusto
Ryo Haryanto tomou a ponta na largada da segunda corrida da GP2 na Áustria, neste domingo (21), e não foi mais tirado de lá. Dessa forma, o piloto da Campos estragou a festa de Stoffel Vandoorne, que passou perto de uma vitória dupla.
Haryanto levou a melhor na curva 1, quando dividiu o espaço com Nick Yelloly e Alexander Rossi. Os outros dois se tocaram, mandando Rossi para a área de escape e Yelloly para um fim de prova.
Saindo do oitavo lugar, Vandoorne foi escalando aos poucos o pelotão e chegou a terceiro. Mas ainda não se aproximaria de Haryanto até depois de Artem Markelov, que vinha na segunda colocação, tentar passar o líder e promover um toque que danificou a asa frontal do indonésio.
Apesar do carro visivelmente mais lento, o jovem asiático segurou Vandoorne da forma que foi possível, o bastante para faturar a segunda vitória da temporada.
A terceira colocação ficou com Nobuharu Matsushita, companheiro do belga na Art. Sergey Sirotkin, Mitchell Evans, Pierre Gasly, Jordan King e Rossi completaram o top-8, marcando pontos.
Vandoorne ainda controla o campeonato de forma marcante, com 155 pontos contra 78 do segundo colocado, Rossi. Haryanto tem 70 e é o terceiro. A próxima etapa da temporada acontece daqui a duas semanas, em Silverstone.
GP2, Áustria, Red Bull Ring, corrida 2, final:
01 = Rio Haryanto
02 = Stoffel Vandoorne
03 = Nobuharu Matsushita
04 = Sergey Sirotkin
05 = Mitchell Evans
06 = Pierre Gasly
07 = Jordan King
08 = Artem Markelov
09 = Alexander Rossi
10 = Robert Visoiu
11 = Raffaele Marciello
12 = Arthur Pic
13 = Daniel de Jong
14 = Norman Nato
15 = Rene Binder
16 = Richie Stanaway
17 = Marco Sorensen
18 = Nathanael Berthon
19 = Simon Trummer
20 = Marlon Stockinger
21 = Alex Lynn
22 = Andre Negrao
23 = Julian Leal
- = Nick Yelloly
Fonte:grandepremio.uol.com.br
Foto:GP2
Nenhum comentário:
Postar um comentário