domingo, 21 de junho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 8ª rodada - Vitória e América-MG entram no G4; enquanto Ceará e Santa Cruz se afundam de mãos dadas





Carlos Augusto




A zona de classificação para a elite do futebol brasileiro do Campeonato Brasileiro da Série B ganhou dois novos integrantes. Paysandu e Sampaio Corrêa perderam posições e abriram espaço para Vitória e América-MG se juntarem à Náutico e Botafogo no G4. O Leão derrotou o ABC, no Barradão, por 2 a 0, enquanto que o Coelho fez o essencial para sair com os três pontos diante do Atlético-GO. 

Pelo debaixo da tabela, Santa Cruz e Ceará não surpreenderam. De mãos dada, empataram e se afundaram na zona de rebaixamento. Ainda na noite deste sábado, o Bragantino derrotou o Oeste pelo placar de 3 a 1 e engatou a terceira vitória seguida na Série B. Pelo mesmo resultado, o CRB se reabilitou na competição diante do Macaé no Rei Pelé.

Após início abaixo das expectativas, o Vitória começou engrenar com a mudança na comissão técnico. Wesley Carvalho deu para Vagner Mancini um time focado e preparado para arranca. O ex-treinador de Botafogo e Santos assumiu e conquistou seu primeiro triunfo no Estádio Barradão. Nesta tarde, o Leão derrotou o ABC pelo placar de 2 a 0 e entrou no G4.

O Vitória não perde há quatro rodadas, sequência que o deixou na terceira colocação com 16 pontos, a quarto do líder Botafogo. O ABC, por sua vez, já soma duas derrotas seguidas, ficando em décimo com 11, o G4 acabou ficando mais distante.

Além do Vitória, quem também brilhou neste sábado foi o América-MG. O Coelho entrou na competição como um típico mineiro, comendo quieto, após o pífio Campeonato Mineiro que realizou. Na Série B, porém, vem dando uma reviravolta, tanto é que entrou no G4 com a vitória, por 1 a 0, contra o Atlético-GO na Arena Independência.

O América, que engatou o segundo triunfo seguido, é o quarto colocado com os mesmos 16 pontos do Vitória, mas perde nos gols pró (14 a 10). Já o Atlético-GO volta a tropeçar e vê a zona de rebaixamento ficar novamente muito perto. O Dragão é o 15° com sete pontos, a um do Boa Esporte, primeiro do descenso.

No último jogo da tarde, Ceará e Santa Cruz fizeram uma partida espetacular com seis gols, porém, o resultado foi péssimo para ambos que se afundam juntos na zona de rebaixamento, ficando na frente apenas do fraco Mogi Mirim, único time que ainda não venceu na Série B. Vozão e Coral jogaram na Arena Castelão e empataram por 3 a 3.

A situação da dupla nordestina é preocupante. Só venceram na segunda rodada, são seis tropeços seguidos. O Vozão, que era cotado como favorito, soma apenas cinco pontos, o Santa, conquistara o Estadual no primeiro semestre, também vem fazendo campanha vexatória, onde aparece com seis.

Mais dois jogos fecharam a oitava rodada da Série B. Com show de Zé Carlos, o Zé do gol, o CRB derrotou o Macaé e ganhou mais algumas colocações na tabela de classificação. Enquanto que o atacante pedirá música no Hat-Trick FI, o Galo se reabilita e vai para a 11ª colocação com dez, deixando o Leão em nono com 13.

Já o Bragantino conquistou sua terceira vitória seguida na Série B, deixando a zona de rebaixamento no passado, ao bater o Oeste pelo placar de 3 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta é o oitavo com 13, enquanto que o Rubrão é o 16° com sete, bem perto da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 8ª rodada:

Terça, dia 16 de junho:
Náutico 1 x 1 Paysandu   
Luverdense 0 x 1 Criciúma   

Sexta, dia 19 de junho: 
Parana 3 x 1 Mogi Mirim   
Sampaio Correa 0 x 0 Bahia   
Botafogo RJ 1 x 1 Boa Esporte

Sábado, dia 20 de junho:   
América Mineiro 1 x 0 Atlético-GO   
Ceara 3 x 3 Santa Cruz   
Vitória 2 x 0 ABC   
Bragantino 3 x 1 Oeste   
CRB 3 x 1 Macaé

Veja como ficou a classificação após a 8ª rodada:



Confira os jogos da 9ª rodada:

Terça, dia 23 de junho:
19:30 = Criciúma x America Mineiro   
21:50 = Paysandu x Vitoria  
Sexta, dia 26 de junho:
21:00 = Boa Esporte x Bragantino  
21:00 = Oeste x Ceara  
Sábado, dia 27 de junho:
16:30 = ABC x Náutico   
16:30 = Bahia x Luverdense  
16:30 = Macaé x Botafogo RJ   
16:30 = Mogi Mirim x CRB  
16:30 = Santa Cruz x Sampaio Correa  
21:00 = Atlético-GO x Parana

Fonte:FI
Fotos:FI

Nenhum comentário: