terça-feira, 30 de junho de 2015

No UFC 189 - Aldo está vetado e McGregor disputará cinturão interino contra Chad Mendes




Carlos Augusto



Agora, finalmente, é oficial. Depois de anunciar que o duelo estava garantido, o presidente do UFC Dana White voltou à mídia para dizer o contrário: José Aldo está vetado para a luta contra Conor McGregor na edição número 189, em 11 de julho, em Las Vegas. O mandatário participou do programa Sportcenter, da ESPN norte-americana, nesta terça-feira, e disse que o irlandês disputará o cinturão interino peso pena contra Chad Mendes.

Ainda nesta terça-feira, mais cedo, Dana White concedera entrevista no lançamento da linha de uniformes dos lutadores produzida pela Reebok, parceira do UFC. O mandatário disse que José Aldo estava garantido para a luta contra Conor McGregor. Entretanto, horas depois, o dirigente mudou a informação e anunciou que o brasileiro estava fora do evento.

José Aldo sofreu uma lesão na costela, na semana passada, durante treinamento na Nova União, no Rio de Janeiro. Exames iniciais indicaram fratura no local, mas o UFC anunciou, depois, que o manauara sofrera contusão na região e uma lesão de cartilagem. A organização informou que o campeão estava mantido para o duelo contra o irlandês, porém deixou Chad Mendes, número um no ranking da divisão, como uma espécie de ‘plano B’.

Dana White explicou que conversou com o treinador de Aldo, André Pederneiras, e foi avisado de que o brasileiro não estaria apto a lutar no próximo dia 11. “Ele ligou e basicamente disse que a lesão do Aldo na costela é muito dolorida e que ele não vai lutar. Então, Chad Mendes vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. José Aldo já se retirou de cinco lutas que valiam cinturão. Conor está pronto para lutar. O cara número um no mundo, Chad Mendes, está pronto para lutar. Então, isso faz sentido. Eles vão lutar pelo título interino e, quando o José Aldo estiver pronto, faremos a luta pela unificação dos cinturões”, frisou o mandatário.

McGregor e Chad Mendes disputarão o cinturão interino do peso-pena no próximo dia 11 de julho (Foto: Globoesporte.com)

Dana White não escondeu o desapontamento com a saída de José Aldo. Principalmente em função do alto investimento da organização, que promoveu uma turnê que passou por Brasil, EUA, Inglaterra e Irlanda, para divulgar o duelo. “Eu não me sinto muito bem com isso, gastamos muito dinheiro promovendo essa luta. Muitas pessoas estão empolgadas para essa luta, então definitivamente é algo decepcionante”, declarou.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images, UFC e Globoseporte.com

Nenhum comentário: