domingo, 28 de junho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2015, na 5ª rodada - Fortaleza dispara na liderança do Grupo A, enquanto Brasil e Tupi dividem a ponta no Grupo B





Carlos Augusto




O Fortaleza disparou na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer, por 1 a 0, o Salgueiro, neste domingo à noite, no sertão pernambucano. O Tricolor de Aço chegou aos 13 pontos, quatro na frente do vice-líder Vila Nova-GO. Este jogo foi um dos seis realizados neste domingo e que fecharam a quinta rodada. No Grupo B, o Brasil virou em cima do Londrina, por 3 a 1, e divide a liderança com o Tupi, com 11 pontos cada.

Pio marcou o gol que manteve a vantagem do Fortaleza no Grupo A, onde o Salgueiro soma oito pontos, em quarto lugar, portanto, dentro da zona de classificação. Ela ainda tem o vice-líder Vila Nova, com nove, que sábado perdeu em casa, por 1 a 0, para o América-RN, e ASA, também com nove pontos, após vencer em casa, em Arapiraca, ao Cuiabá, por 1 a 0. O time do Mato Grosso continua com quatro pontos, em oitavo lugar. O América de Natal é o quinto colocado porque tem menos gols que o Salgueiro (ambos têm oito pontos): 0 a -1.

Em Juazeiro do Norte (CE), o lanterna Icasa, com zero, perdeu por 3 a 2 para o Confiança, agora com cinco pontos, em sétimo lugar. Em Marabá (PA), Águia e Botafogo-PB fizeram um jogo de várias alternativas com empate justo por 2 a 2. Se o time paraibano soma seis pontos, em sexto lugar, o time paraense continua em penúltimo lugar, com quatro pontos, e seria rebaixado neste momento ao lado do Icasa.

Voltando a jogar ao lado de sua fanática torcida, o Brasil venceu o Londrina, de virada, por 3 a 1, em Pelotas (RS) chegando aos 11 pontos. A sua campanha é semelhante ao Tupi, de Juiz de Fora, que sábado ganhou da Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo. A zona de classificação ainda tem o Londrina, com 10, e a Portuguesa, com sete pontos.

Depois aparecem clubes bem perto. O Juventude tem sete pontos, em quinto lugar, mas perde a posição para a Lusa no número de vitórias: 2 a 1. O Guarani tem seis pontos, em sexto, seguido pelo Tombense, com quatro, e Madureira, com três.

Os dois piores times da chave se enfrentaram no Vale do Paraíba, com empate sem gols entre o Guaratinguetá, com dois pontos, e o Caxias, com três. Os dois seriam rebaixados para a Série D caso a competição terminasse agora. O empate feio foi visto por apenas 53 pagantes e renda de R$ 159,00.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Sábado, dia 27 de junho:
Portuguesa 0 x 1 Tupi
Vila Nova 0 x 1 America-RN
Madureira 3 x 4 Juventude
Tombense 1 x 2 Guarani

Domingo, dia 28 de junho:
Brasil de Pelotas 3 x 1 Londrina  
Guaratinguetá 0 x 0 SER Caxias  
Aguia De Maraba 2 x 2 Botafogo PB  
ASA 1 x 0 Cuiabá   
Icasa-CE 2 x 3 Confiança  
Salgueiro 0 x 1 Fortaleza

Veja como ficou a classificação após a 5ª rodada:



Confira os jogos da 6ª rodada:

Sábado, dia 04 de julho:
11:00 = Juventude x Portuguesa  
16:00 = Tombense x Brasil de Pelotas  
19:00 = Cuiaba x Salgueiro  
20:00 = Fortaleza x America-RN  

Domingo, dia 05 de julho:
11:00 = Guarani x Madureira  
16:00 = Aguia De Maraba x ASA  
16:00 = Botafogo PB x Icasa-CE  
16:00 = SER Caxias x Tupi  
19:00 = Londrina x Guaratingueta  
20:15 = Confiança x Vila Nova

Fonte:FI

Nenhum comentário: