Carlos Augusto
Depois de Ronda Rousey, o Ultimate Fighting Championship tem outra campeã absolutamente dominante. Escalada para a primeira defesa de cinturão do peso palha, Joanna Jedrzejczyk teve atuação de gala contra Jessica Penne na luta principal do UFC Fight Night 69, neste sábado, na Arena O2 World, em Berlim, e garantiu a vitória de forma soberana. A polonesa castigou a rival norte-americana, que deixou o octógono completamente suja de sangue devido a um corte no nariz, e venceu por nocaute técnico, com interrupção do árbitro a 4min42seg do terceiro round, para o delírio do público na capital alemã.
Joanna segue invicta nas artes marciais mistas, agora com dez triunfos – o quarto no UFC. A polonesa conquistou o cinturão ao bater a campeã inaugural do peso palha, Carla Esparza, também por nocaute técnico, na edição 185, em março. Com novo desempenho arrasador, ela provou que pode dominar a categoria até 52kg da mesma forma como Ronda Rousey faz na divisão dos galos. Já Jessica Penne, que tem no currículo o título do peso átomo do Invicta FC, amargou a terceira derrota em 15 lutas profissionais.
Em entrevista a Dan Hardy após a luta, Joanna Jedrzejczyk agradeceu o apoio da torcida e mandou uma aviso as futuras desafiantes. “Eu sabia que essa luta seria uma guerra. E foi uma verdadeira guerra, não foi?. Berlim é uma grande cidade. Obrigado a todos. Obrigado, UFC. Vou vencer de novo, de novo e de novo. Esse cinturão vai continuar comigo muito tempo”, comentou.
Joanna dominou o combate desde o início do primeiro round, demonstrando muita desenvoltura na combinação de golpes. A polonesa agiu com tranquilidade, se movimentou e aproveitou as brechas de Penne para responder com contra-ataques precisos. Castigada na trocação, Penne, faixa-preta de jiu-jítsu, tentava levar o combate para o solo, mas sem êxito. Ao fim do primeiro round, a norte-americana já estava com o sangramento no nariz que piorou bastante ao longo do duelo.
A estratégia de Joanna continuou a mesma no segundo assalto. A campeã acertou um lindo chute alto em cheio no nariz ferido de Penne. Cominando movimentação com sessão de socos e cotoveladas, a polonesa encurralou e castigou a oponente junto à grade. Apesar da desvantagem e do sangramento, a norte-americana resistiu bravamente e ainda arriscou algumas quedas.
A campeã seguiu impiedosa na trocação no terceiro round e partiu para definir a luta. Após a polonesa botar Jessica Penne na grade e desferir outra forte combinação de golpes, o árbitro interrompeu a luta a 28 segundos para o fim do terceiro round, para o delírio do público na capital alemã.
Confira os resultados do UFC em Berlim:
Card principal
Joanna Jedrzejczyk venceu Jessica Penne por nocaute técnico no terceiro round - pelo cinturão do peso palha
Tatsuya Kawajiri venceu Dennis Siver por decisão unânime
Peter Sobotta venceu Steven Kennedy por finalização no primeiro round
Nick Hein venceu Lukasz Sajewski por decisão unânime
Card preliminar
Makwan Amirkhani venceu Masio Fullen pro finalização no primeiro round
Mairbek Taisumov venceu Alan Patrick por nocaute técnico no segundo round
Arnold Allen venceu Alan Omer por finalização no terceiro round
Noad Lahat venceu Niklas Backstrom por decisão majoritária dos juízes
Scott Askham venceu Antônio Junior Alpha por nocaute técnico no primeiro round
Magomed Mustafaev venceu Piotr Hallmann por nocaute técnico (interrupção médica) no segundo round
Taylor Lapilus venceu Yuta Sasaki por nocaute técnico no primeiro round
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário