sexta-feira, 26 de junho de 2015

No UFC Fight Night 70 - Protagonistas, Lyoto Machida e Yoel Romero mostram respeito em encarada na pesagem




Carlos Augusto



Principais atrações do UFC Fight Night 70, em Hollywood, na Flórida, Lyoto Machida e Yoel Romero mostraram que o clima para o duelo mais importante da noite é de tranquilidade. Na pesagem oficial, nesta sexta-feira, os dois passaram bem pela balança e tiveram encarada respeitosa, se cumprimentando em seguida.

Lyoto Machida e Yoel Romero se encaram de forma respeitosa depois de baterem o peso para a luta principal

Romero entrou primeiro no palco e pesou 84,4kg, dentro do limite permitido para a divisão dos médios. Em seguida, Lyoto surgiu e foi saudado pelos brasileiros presentes. O Dragão também alcançou 84,4kg e o duelo principal foi confirmado. Depois da encarada sem provocações, o discurso entre os dois foi de respeito mútuo.

Número quatro no ranking do peso médio e de olho em nova chance para disputar o cinturão, Lyoto Machida disse que tem a receita para parar o forte cubano oriundo da luta olímpica – foi medalha de prata em Sydney’2000. “Ele é um wrestler fenomenal, mas eu sei como parar as quedas dele e vencer”, projetou o experiente lutador.

Os demais brasileiros escalados para o evento em Hollywood também bateram o peso sem problema. Santiago Ponzinibbio, Antônio ‘Cara de Sapato’, Thiago Marreta e Hacran Dias, que lutarão no card principal, ficaram dentro do limite das respectivas categorias. Nos duelos preliminares, Alex Cowboy e Leandro ‘Buscapé’ Silva também cumpriram a obrigação de passar pela balança.

Dois brasileiros tiveram momentos mais tensos na encarada. Hacran Dias foi tocado na mão por Levan Makashvili, que acabou contido pelo ‘matchmaker’ do UFC, Joe Silva, que acompanhou os atletas na pesagem. Antes, Leandro Buscapé foi para cima de Lewis Gonzalez e o clima esquentou, mas sem desdobramento.

O UFC Fight Night 70, neste sábado, terá cobertura em tempo real do site Superesportes, a partir das 21h, com relatos das nove lutas da programação e também dos bastidores do evento.

Resultados da pesagem:

Card principal

Lyoto Machida 84,4kg x Yoel Romero 84,4kg – PESO MÉDIO
Santiago Ponzinibbio 77,3kg x Lorenz Larkin 77,3kg – MEIO-MÉDIO
Antônio ‘Cara de Sapato’ 83,9kg x Eddie Gordon 83,7kg – PESO MÉDIO
Steve Bosse 84,1kg x Thiago Marreta 84,1kg – PESO MÉDIO
Hacran Dias 66kg x Levan Makashvili – PESO PENA

Card preliminar

Alex Cowboy 77,1kg x Joe Merritt – MEIO-MÉDIO
Leandro Buscapé 77,1kg x Lewis Gonzalez 78,9kg* – MEIO-MÉDIO
Steve Montgomery 77,1kg x Tony Sims 77,1kg – MEIO-MÉDIO
Danny Martinez 62,4kg x Sirwan Kakai - PESO GALO

*Ganhou 2h para bater o peso no limite dos meio-médios

Em lutas sem disputa de cinturão há tolerância de até 454 acima do limite das categorias

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Reprodução/Twitter

Nenhum comentário: