domingo, 28 de junho de 2015

Brasil volta a vencer a Austrália e segue na liderança na Liga Mundial




Beat Reusser

A Austrália foi uma espécie de exército de um homem só na segunda partida da rodada contra o Brasil, disputada na madrugada deste domingo, em Sydney. Carregando praticamente sozinho o ataque do time da casa, lanterna do Grupo A da Liga Mundial, o oposto Thomas Edgar até que deu trabalho. Mas o soldado solitário não foi suficiente para o forte elenco brasileiro, líder da chave, que mesmo entrando em quadra com uma formação bastante diferente em relação ao primeiro duelo, se impôs nos momentos decisivos e garantiu a vitória por 3 sets a 0 - parciais de 25/22, 25/20 e 25/15.

Com 15 pontos na partida, Edgar conseguiu assustar o Brasil nos dois primeiros set, quando a Austrália chegou a liderar em alguns momentos. Mas Lucarelli e Leandro Vissotto trataram de espantar qualquer possibilidade de zebra. Com 15 e 13 pontos, respectivamente, lideraram o time brasileiro nos momentos decisivos e foram fundamentais na conquista da quarta vitória em seis jogos fora de casa no campeonato.

Com o resultado, o Brasil abriu vantagem na liderança do grupo. A seleção soma agora 24 pontos, sete a mais que a Sérvia, que tem 17 e ocupa a segunda colocação. A Itália aparece em terceiro, com 13. Os australianos seguem na lanterna da chave, com apenas três pontos. 

Nenhum comentário: