sábado, 27 de junho de 2015

No Campeonato Mundial de vôlei de praia em Amsterdã, na Holanda - Juliana/Maria Elisa humilha argelinas e consegue incrível 21 a 0






Carlos Augusto





Arrasadoras. Esse é o melhor adjetivo possível para descrever Juliana e Maria Elisa em sua estreia no Campeonato Mundial de vôlei de praia em Amsterdã, na Holanda, em uma arena montada em frente ao famoso museu de cera "Madame Tussauds", neste sábado. Em uma exibição de gala e praticamente livre de falhas, as atuais vencedoras do Circuito Mundial deram uma aula justamente no "Dia do Vôlei" e humilharam as argelinas Boucheta e Bayou por 2 a 0, primeiras atletas do país a disputarem essa competição. 

Sem dar qualquer chance às adversárias, elas fizeram uma primeira parcial brilhante, que terminou em 21 a 7, um placar bastante elástica, que já dava mostras do que estava por vir. No segundo set, ponto a ponto, sem cometer erros e nos braços da torcida brasileira, em grande número nas arquibancadas, elas dominaram completamente Boucheta e Bayou e fizeram o incrível placar de 21 a 0 (assista ao lado), em apenas 8m40s. Ou seja, as rivais não marcaram um ponto sequer.

A próxima partida delas será no domingo, contra Pata e Matauatu, de Vanuatu, às 15h (de Brasília). O último jogo das brasileiras pelo Grupo G é na segunda-feira contra Laboureur e Sude, da Alemanha, às 15h.

Mais cedo, Ágatha e Bárbara Seixas venceram Lianma/Leila, de Cuba, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 23/21 em Apeldoorn. Seu próximo compromisso é neste domingo, às 12h, contra as mexicanas Candelas e Rios. Na segunda, elas pegam as fortíssimas Emily Day e Jennifer Kessy, dos EUA, às 16h.

Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Juliana e Maria Elisa, atualmente, estão na segunda colocação nessa briga, com 2120 pontos. Ágatha/Bárbara Seixas lideram com 2360.

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 

Fonte:Globo
Foto:Divulgação/FIVB

Nenhum comentário: