quarta-feira, 24 de junho de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 9ª rodada - Paysandu vira o vice-líder com gol aos 50 minutos e América-MG continua no G4





Carlos Augusto




Dois jogos equilibrados e emocionantes abriram, nesta terça-feira à noite, a 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O América Mineiro segurou o empate, por 2 a 2, em Criciúma, e o Vitória que agüentou o zero a zero contra o Paysandu, em Belém, até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol da derrota. A vitória deixou o Papão na vice-liderança, com 19 pontos e uma série invicta de sete jogos. Uma bela campanha do time dirigido pelo técnico Dado Cavalcanti.

O América é terceiro colocado, com os mesmos 17 pontos do Náutico, quarto, e que ainda vai jogar na rodada, igual ao Botafogo, com 20 pontos e que não vai perder a ponta nesta rodada.

Depois de um primeiro tempo sonolento, Paysandu e Vitória fizeram um segundo tempo emocionante. Os dois times tiveram chances de gols, mas não souberam aproveitar para balançar as redes. O empate seria o resultado mais justo, mas o Papão marcou com Carlinhos aos 50 minutos e 50 segundos num chute de longe que desviou no zagueiro Ednei.

O Papão agora não perde há sete jogos. O Vitória, que vinha de quatro vitórias, saiu do G4 e fica em quinto lugar com 16 pontos.

O América começou a rodada em quarto lugar e ganhou uma posição, mas provisoriamente, porque pode ser ultrapassado por Náutico, com 17, e Sampaio Corrêa, com 15 pontos. O Coelho fez um bom jogo em Santa Catarina e quase voltou para casa com a vitória.

O time da casa continua tentando se recuperar, aparecendo com 10 pontos, em 13.º lugar. Este jogo marcou a estreia, em casa, do técnico Petkovic, que tinha vencido o Luverdense, por 1 a 0, no Mato Grosso, na rodada passada.

Com estes resultados o Náutico caiu, temporariamente, da vice-liderança para o quarto lugar, com 17 pontos. E só volta a campo no sábado, para enfrentar o ABC, fora de casa. Enquanto isso, o líder Botafogo fará no mesmo dia um duelo fluminense contra o Macaé, no Moacyrzão.

Confira os resultados e os jogos da 9ª rodada:

Terça, dia 23 de junho:
Criciúma 2 x 2 América Mineiro   
Paysandu 1 x 0 Vitoria   

Sexta, dia 26 de junho:
21:00 = Atlético-GO x Parana 
21:00 = Oeste x Ceara   

Sábado, dia 27 de junho:
16:30 = ABC x Náutico   
16:30 = Bahia x Luverdense   
16:30 = Macaé x Botafogo RJ   
16:30 = Mogi Mirim x CRB   
16:30 = Santa Cruz x Sampaio Correa   
21:00 = Boa Esporte x Bragantino

Veja como esta a classificação no momento:



Fonte:FI
Fotos:FI e Site Oficial do Vitória

Nenhum comentário: