domingo, 21 de junho de 2015

Rosberg repete vitória na Áustria e embola Mundial; Massa faz 1º pódio do ano




Beat Reusser
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) embolou a disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1 ao conquistar a segunda vitória consecutiva no Grande Prêmio da Áustria neste domingo, prova que marcou o primeiro pódio do ano para o brasileiro Felipe Massa (Williams).

Rosberg passou o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, logo após a largada e não foi mais ameaçado durante a prova. O bicampeão do mundo terminou com a segunda posição, mesmo resultado de 2014, repetindo a dobradinha da escuderia alemã no circuito Red Bull Ring.

Massa completou o pódio após sobreviver a uma dura batalha com o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) no final da corrida. O tetracampeão foi ultrapassado pelo brasileiro após um erro da equipe italiana na troca de pneus na 37ª volta, se recuperou, mas não conseguiu superá-lo, terminando com a quarta posição.

Foi a terceira vitória de Rosberg na temporada. Com o resultado, o alemão chegou aos 159 pontos no Mundial de Pilotos, diminuindo para apenas 10 a vantagem de Hamilton na ponta da classificação.

O jovem Felipe Nasr também teve uma corrida movimentada. Partindo de oitavo, passou a prova inteira brigando no pelotão intermediário. Mas no fim, sofrendo com problemas no freio, não conseguiu segurar a Sauber na zona de pontuação. Bateu na trave, terminando em 11º.

A prova foi marcada também por um assustador acidente entre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen logo na primeira volta. O finlandês perdeu o controle da Ferrari na saída da curva 2 o espanhol não conseguiu desviar e os dois acabaram no guard rail, com a McLaren parando em cima da Ferrari, a poucos centímetros do capacete do Homem de Gelo. O susto não acabou por aí. Três fiscais localizados atrás da mureta quase foram atingidos na batida, o que poderia ter provocado uma tragédia.

Nenhum comentário: