domingo, 28 de junho de 2015

Na Copa América de 2015, no Chile - Conmebol pune Jara por dedada em Cavani e o tira da competição





Carlos Augusto




O Chile vai ter um desfalque e tanto para conter o artilheiro peruano Paolo Guerrero na semifinal da Copa América na segunda-feira à noite, a partir de 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. A Conmebol anunciou neste domingo que o zagueiro Gonzalo Jara foi suspenso por três partidas e multado em 7,5 mil dólares (cerca de R$ 23,5 mil) devido à dedada que deu em Cavani nas quartas de final entre Chile e Uruguai, na última quarta-feira. Curiosamente, foi neste mesmo dia, 28 de junho, que Jara perdeu o último pênalti na disputa com o Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. 

Em comunicado oficial, a federação chilena disse acatar a decisão da Conmebol, mas pediu o mesmo rigor no julgamento aos jogadores uruguaios - sete deles foram denunciados à entidade. 

Assim, o treinador Jorge Sampaoli, que não gostou da denúncia feita contra Jara, terá que refazer sua defesa para a semifinal. A opção mais simples é escalar o reserva imediato da zaga e antigo titular José Rojas. Mas o argentino também pode colocar na posição o lateral Miiko Albornoz, pela sua estatura, para conter melhor o jogo aéreo do Peru, ou o até o volante Francisco Silva, o que parece a alternativa menos provável.

O atacante Cavani, expulso pela reação à provocação de Jara, também será julgado, porém apenas após o fim da Copa América. Além dele, outros seis atletas uruguaios também estão na lista de denúncias feitas pelo Chile: o goleiro Muslera, os zagueiros Godín e José Giménez, o lateral Fucile, outro que também foi punido com o cartão vermelho, o meia Álvaro González e o atacante Stuani.

Fonte:Globo
Fotos:Agência Reuters e Reprodução internet

Nenhum comentário: