domingo, 21 de junho de 2015

Brasil se impõe, bate a Itália e segue líder na Liga Mundial




Beat Reusser

O bloqueio italiano tentava colocar um freio em Evandro, mas o oposto não aceitava. Dava de ombros para a marcação e cumpria bem seu papel. Aproveitava a chance e, atuando como titular, mostrava tranquilidade para tirar o Brasil dos momentos mais complicados do confronto contra a Itália. Neste domingo, com os 20 pontos dele e uma atuação segura do grupo, a seleção dava o troco aos rivais. Depois da derrota no tie-break no Foro Itálico, na sexta-feira, venceu o jogo em Florença sem ceder um set sequer: 3 a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 2516. 

O próximo compromisso da seleção fora de casa será contra a Austrália. As partidas serão em Sydney, nos dias 27 e 28 de junho. Na semana seguinte, o time volta a enfrentar os italianos pela última rodada da fase de classificação, em Cuiabá. Bernardinho estará na lateral da quadra depois de cumprir a suspensão de 10 jogos imposta pela Federação Internacional (FIVB).

Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário: