domingo, 21 de junho de 2015

No Vôlei de Praia - Ágatha/Bárbara vence revanche em final com Juliana/Maria Elisa nos EUA






Carlos Augusto





Duas duplas brasileiras estavam no caminho de Ágatha e Bárbara Seixas na reta final do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. A parceria mostrou força contra as compatriotas neste domingo, bateu Taiana e Fernanda Berti na semi e, na decisão, Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs do Circuito Mundial. O título, que levou Ágatha e Bárbara à liderança do ranking olímpico brasileiro, foi um troco pela final do Grand Slam de Stavanger, quando Juliana e Maria Elisa dominaram as campeãs de São Petersburgo. O ouro foi considerado pela dupla como um presente antecipado para Ágatha, que completa 32 anos nesta segunda-feira.

Duplas brasileiras fazem "selfie" no pódio nos EUA (Foto: Denis Ferreira Netto/CBV)

Na final, Ágatha e Bárbara venceram por 2 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas - 23/21 e 21/19. O pódio foi 100% brasileiro. Na disputa pelo bronze, Taiana e Fernanda Berti bateram as alemãs Borger e Büthe de virada - parciais de 17/21, 21/19 e 17/15.

O jogo

Agora líderes na corrida olímpica nacional, Ágatha e Bárbara começaram o jogo com todo o gás, defendendo bem e aproveitando as chances de contra-ataque para rapidamente abrir vantagem. Juliana e Maria Elisa demoraram a se encontrar em quadra e erraram muito nos primeiros pontos. Irritada, Juliana acabou tomando um cartão amarelo por reclamar de um suposto toque no bloqueio de Ágatha em um ataque seu para fora. 

O lance incendiou as atuais campeãs do Cicuito Mundial. Juliana ainda ficou em um bloqueio de Ágatha, mas cresceu para tirar quatro pontos e equilibrar o set em 8/7. Maria Elisa e Juliana por diversas vezes buscaram o empate, mas Bárbara estava eficiente no ataque, e Ágatha fechou o set em um ataque com ajuda da fita: 23/21.

Com a tranquilidade de vencer o primeiro set, Ágatha e Bárbara novamente começaram muito bem a parcial, apostando no saque. Foram três pontos no fundamento: um ace de Ágatha e duas recepções não defendidas por Juliana. A vantagem de Ágatha e Bárbara chegou a ser de 9/5 antes da reação das atuais campeãs do Circuito Mundial. Mais uma vez, Juliana e Maria Elisa buscaram o empate e conseguiram assumir a liderança do placar pela primeira vez no jogo em 17/16, em um ace de Maria Elisa. Só que na reta final, Ágatha e Bárbara voltaram à liderança e fecharam em um ace de Bárbara, com nova colaboração da rede.

Fonte:Globo
Fotos:Divulgação/FIVB

Nenhum comentário: