sábado, 20 de junho de 2015

Argentina vence a Jamaica no 100º jogo de Messi




Beat Reusser

No 100º jogo de Lionel Messi com a camisa 'albiceleste', a seleção da Argentina teve condições de festejar a marca com uma goleada sobre a Jamaica neste sábado, em Viña del Mar, pelo grupo B da Copa América, mas atuou de maneira preguiçosa e com certa displicência e venceu por 1 a 0.

Foram nada menos que 17 chutes a gol da equipe comandada por Gerardo Martino no Estádio Sausalito, além de 71% posse de bola. No entanto, a rede balançou apenas uma vez, com Higuaín, logo no começo do duelo. Dono da noite, Messi esteve bastante apagado e deu pouco trabalho à marcação do adversário.

Mesmo com a intensidade reduzida apresentada pela Argentina, o jogo foi um ataque contra a defesa desde o começo. Um dos mais interessados, Higuaín incomodou duas vezes nos três primeiros minutos de bola rolando, mas foi travado na primeira e chutou para fora na segunda.

O esforço do atleta do Napoli foi recompensado com um gol aos dez. Di María encarou a marcação dentro da área e rolou até o meio para Higuaín, que, mesmo rodeado por quatro, conseguiu o giro e finalizou rasteiro no canto direito.

Apesar do placar magro, a Argentina confirmou a liderança da chave, com sete pontos, e agora espera o Equador ou o terceiro colocado do grupo C, de Brasil, Venezuela, Peru e Colômbia. O confronto pelas quartas de final será na próxima sexta-feira, dia 26, novamente no Estádio Sausalito, em Viña del Mar. Com zero pontos e três derrotas, a Jamaica foi eliminada.

Nenhum comentário: