quarta-feira, 24 de junho de 2015

No UFC 189 - UFC nega fratura, espera por Aldo, mas põe Chad Mendes como opção




Carlos Augusto



O drama, por ora, chegou ao fim, e com um desfecho que agradou brasileiros, irlandeses e, acima de todos, o UFC. A organização divulgou um comunicado, nesta quarta-feira, que diz que José Aldo, campeão dos penas do Ultimate, não sofreu uma fratura na costela - e sim, um edema ósseo - e, por isso, o duelo contra Conor McGregor, previsto para 11 de julho, no UFC 189, ainda está de pé.

Entretanto, ciente de que existe a possibilidade do manauara não atuar, a organização revelou seu plano B. Caso Aldo deixe o duelo, Conor McGregor vai enfrentar Chad Mendes pelo cinturão interino da divisão em 11 de julho.

Confira abaixo o comunicado do UFC:

Por causa das recentes reportagens a respeito do estado de saúde do campeão peso-pena, José Aldo, o UFC recebeu confirmação médica de diferentes médicos que afirmaram que Aldo não quebrou a costela. Após uma revisão dos exames, foi determinado que o campeão sofreu um edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem durante o treino.

Com essa notícia, Aldo já expressou que tem toda a intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto ele já indicou que vai competir no dia 11 de julho, em Las Vegas, o UFC confirmou um plano de contingência. O desafiante número um da divisão peso-pena, Chad Mendes, vai enfrentar Conor McGregor pelo título interino dos pesos-penas no evento caso Aldo não possa competir.

O UFC mantém o compromisso de entregar as disputas de cinturão peso-pena e peso-meio-médio no UFC 189 durante a Semana Internacional da Luta em Las Vegas.

Fonte:Globo
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: